• Dia Internacional da Mulher •
06 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher comemorado em Boa Esperança com a presença de público superior a 600 participantes

Encontro realizado na Praia Artificial Municipal Ouro Verde com atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher reuniu público superior a 600 participantes em Boa Esperança do Iguaçu.

Com programação que iniciou as 09 horas da manhã com a chegada dos 13 Clubes de Mães do Município e Santa Missa as 09:30 horas celebrada pelo Pároco Padre Niversildo Prigol e que teve ainda a participação de equipe convidada da AMDV / RCC – Associação de Mulheres de Dois Vizinhos da Rede de Combate ao Câncer que abrilhantaram a Santa Missa o evento se estendeu durante todo o domingo.

Ainda pela manhã foi composta mesa e honra com a presença do Prefeito Claudemir Freitas, do Vice Ervino Alberton e a 2ª Dama Beloni Maria Caldato, do Presidente da Câmara Elvio A. Biavatti e Vereadores presentes, que em pronunciamento todos enalteceram o papel da mulher na sociedade suas lutas e conquistas e as parabenizaram todas pelo seu dia. A Deputada Rose Litro com compromissos foi representada pela sua mãe Sra. Ana Dranka Coletti – Dona Nucha que fez parte da mesa e mais tarde ao meio dia esteve presente o Deputado Nelson Lauro Luersen e a esposa Onete.

Foi feito a entrega de 13 fornos elétricos sendo um para cada Clube de Mães, além de flores, lembranças e diversos outros prêmios entregues as participantes.

No encontro a Equipe do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança realizou belíssima apresentação retratando os diversos tipos de homens. E foi apresentado ainda uma palestra Sobre a Saúde da Mulher pelo Dr. Dib Mohamed Nabham Junior.

A tarde após delicioso almoço servido a mais de 700 pessoas entre equipe e participantes a Família Azzolini encantou e divertiu todas as mais de 600 participantes.

A 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas e equipe da Secretaria e do CRAS mudaram o formato da festa e alteraram a programação em relação aos 03 anos anteriores em que a festa vem sendo realizada e muitos elogios foram e estão sendo ouvidos pela belíssima festa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher a quem também neste dia saudamos não só as Esperancenses do Iguaçu mas a guerreira mulher brasileira, parabéns a todas.

Ademir Ribeiro / Assessoria