• Campanha de Vacinação Hepatite •
09 de março de 2012

O Departamento de Saúde da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu imunizou acima de 300 pessoas em campanha de vacinação

A Equipe do Departamento de Saúde da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu imunizou recentemente acima de 300 pessoas durante Campanha de Vacinação Contra Hepatites Virais.

O atendimento da população aconteceu no Pronto Atendimento de Saúde, na Praça Municipal Maria Francisca da Silva e as Enfermeiras Maira Adriane Chinazzo e Jaqueline Cordeiro dos Santos, Auxiliares e Agentes Comunitárias de Saúde atenderam ainda funcionários de duas fábricas de confecções, da Empresa Derivados de Cimento, da JS Comprensados, da Cooperativa Coasul, das Granjas da Empresa Pluma em Fazenda Veroneze / Vai Quem Quér e Nossa Senhora do Carmo, do Laticínio Boa Esperança e população em geral.

O Diretor de Saúde Evandro Luiz Cecato relata que durante a campanha a equipe analisou as carteiras de vacinação e realizaram ainda orientação quanto a importância da vacinação em dia do calendário de vacinação.

Ele relata ainda que em todos os dias da semana a sala de vacinação no Pronto Atendimento esta a disposição para toda a população do Município e que caso as pessoas tenham dúvida podem buscar mais informações levando sempre consigo a carteira de vacinação, mesmo que seja antiga ou estejam danificadas as carteirinhas de vacinação tem o histórico de cada paciente.

Durante a campanha foram aplicadas vacinas contra a hepatite B, febre amarela e antitetânica e orientado ainda sobre diversas outras e lembrado que a vacina tem a 2ª dose ou dose subseqüente.

Fica o alerta e o pedido pra que toda a população mantenham suas carteiras de vacinação em dia. Lembramos ainda de que crianças e adolescentes são responsabilidade dos pais. Pedimos especial atenção com gestantes, pessoas idosas e acima de 60 anos e de grupos de risco imunológico. E que todos ao tomar a vacina ou buscar informações devem levar a carteira de vacinação e a carteira de identidade ou outro documento pessoal. Pediu o Prefeito Claudemir Freitas ao tomar a vacina durante a campanha, nossa equipe de saúde esta a disposição de todos.