• Curso de Casqueamento •
16 de março de 2012

Agropecuaristas de Boa Esperança do Iguaçu participaram de Curso de Casqueamento em Parceria com o Senar

Produtores Rurais Agropecuaristas de Boa Esperança do Iguaçu participaram nos dias 15 e 16 de março de 2012 de Curso do programa para Trabalhador na Bovinocultura de Leite – Curso de Casqueamento de Bovinos de Leite.

O Curso realizado nos dois dias teve como local o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida de Boa Esperança do Iguaçu, contou com a participação de 10 produtores e foi realizado em parceria do Departamento Municipal de Agropecuária, do Instituto Emater no Município e do Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar Paraná Escritório de Francisco Beltrão, registrou essa informação o Técnico da Emater no Município Valdisio Candido Moreira.

Já o Diretor de Agropecuária Valmor Tessaro lembrou da importância da participação dos produtores nesse curso que tem como objetivo principal executar o casqueamento de bovinos de leite prevenindo e corrigindo possíveis anomalias que em muitos casos impedem o bem estar dos animais comprometendo inclusive a produção e desenvolvimento dos animais. Nessas 16 horas de curso teórico e prático eles trabalharam ainda exames dos cascos, partes anatômicas dos cascos, casqueamento corretivo, apresentação dos materiais e equipamentos usados para essa atividade entre outros assuntos, Valmor finaliza registrando que a parte prática foi feita na propriedade do Sr. Darci Klunk na Linha Palmital a quem agradecemos disse ele.

O Instrutor do curso foi Abílio Galvão Trindade Ferreira da cidade de São Jorge do Oeste. E os participantes além do material recebido do Senar também receberam almoço e lanches pagos pelo Município e preparados pela Equipe da Emater e do Departamento de Agricultura e servido a todos. É dessa forma que cuidamos e valorizamos nossos agricultores e nossos produtores rurais, disse o Prefeito Claudemir Freitas relatando não só esse Curso, mas, uma infinidade de treinamentos realizados em praticamente todas as áreas e com as mais diversas parcerias disse o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Fotos Equipe do Departame