• Atividades CRAS Bolsa Família •
24 de abril de 2012

Secretaria de Assistência Social e CRAS realizaram atividades com Grupo de Famílias Beneficiadas pelo Bolsa Família

Os beneficiários do Programa Bolsa família e demais usuários do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania do município de Boa Esperança do Iguaçu, foram divididos em quatro grupos para participarem da oficina de páscoa que ocorreu no mês de março e ao todo 100 pessoas participaram.

Nestas oficinas o objetivo foi trabalhar uma cesta de páscoa utilizando material reciclável (garrafas pet) e a confecção caseira de ovos de chocolate. Monstrou-se aos beneficiários do Programa Bolsa Família - PBF e demais usuários do CRAS que a páscoa pode ser deliciosa e ter um custo bem reduzido registrou a 1ª Dama e Secretária de Assistencia Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas. Que lembrou ainda que este e diversos outros trabalhos são realizados com recursos do Programa de Atenção Integral à Familia – PAIF em parceria com o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS.

Dessa forma cada beneficiário levou para sua família a cesta com ovinhos de chocolate e demais guloseimas. Também foi trabalhado em todos os grupos o significado dos símbolos da páscoa, sendo o coelho e os ovos, além de outros temas.

O Programa Bolsa Família de Boa Esperança do Iguaçu beneficia 168 famílias tendo como base informações do sistema do Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal CAD ÚNICO do mês de março conforme informações do Técnico do Programa Osnir João Alves.

O Pograma Bolsa Família além do Órgão Gestor a Secretaria Municipal de Assistêcia Social também é acompanhada pelo Conselho Municipal do Programa Bolsa Família que tem em sua composição representantes de órgãos públicos e de diversas entidades da sociedade civil e todos nomeados por Decreto pelo Prefeito Claudemir Freitas.