• Santa Missa e Almoço - 20 Anos •
01 de maio de 2012

No ano em que Boa Esperança do Iguaçu festejou o 20º aniversário, acima de 1.000 convidados foram recepcionados na Praia Artificial

No ano em que o Município de Boa Esperança do Iguaçu deu entrada no 20º ano de sua Emancipação Política e Administrativa, em uma grande confraternização com almoço realizada neste 1º de maio de 2012 - terça-feira, acima de 1.000 convidados marcaram presença, tendo como público especial os Munícipes Esperancenses do Iguaçu além de lideranças que foram recebidos pelo Prefeito Claudemir Freitas e pelo Vice Ervino Alberton.

A festa em comemoração ao 20º aniversário estava programada para a data da comemoração em 26 de abril - quinta-feira e tendo em vista a grande quantidade de chuvas foi transferida para o Feriado Nacional do Dia do Trabalhador. E foi realizada na Praia Artificial Municipal Ouro Verde.

Com uma extensa programação que teve inicio na segunda-feira dia 23 de abril em frente ao Paço Municipal com o hasteamento oficial das bandeiras a programação seguiu durante toda a semana com a realização de campeonato, inaugurações, almoço e santa missa em ação de graças.

O Prefeito Claudemir Freitas agradeceu o apoio e a união de todas as Secretarias e Departamentos na realização dos diversos eventos, nosso quadro de Servidores Municipais e demais pessoas convidadas ao trabalho não mediram esforços para que tudo fosse realizado da melhor forma possível, ele destacou ainda a presença de representantes dos Deputados Rose Litro, Caito Quintana e Dilceu Sperafico e destacou ainda o Voto de Congratulações enviado pela Assembléia Legislativa do Paraná a pedido do Deputado Nelson Lauro Luersen, finalizou destacando a participação de todos os Vereadores do Município.

Já o Vice Prefeito Ervino Alberton em sua fala destacou a presença do Prefeito Dilmar Turmina e sua Esposa Sandra Ghedin Turmina de Cruzeiro do Iguaçu além dos Vereadores daquela cidade. Ele destacou a presença e o apoio da sua esposa Sra. Beloni Maria Caldatto, como fez o Prefeito agradecendo a 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas pela atenção e apoio. Finalizou relatando o trabalho feito por ele quando administrou o Município na gestão 1997 a 2000 e destacou o grande trabalho feito pela atual administração 2009 a 2012 em que é Vice Prefeito, trabalho sério, incansável, moderno e transparente do qual tenho a honra de fazer parte, não só feito por nós Prefeito e Vice, mas por todos os nossos valorosos Secretários, Diretores e Equipe de Servidores Públicos como também foi destacado pelo Prefeito. Ele finalizou lembrando que cada administrador fez sua parte citando os ex Prefeitos Zelino Thomazi de 1993 a 1996 e Antonio Udcenski 2001 a 2004 e 2005 a 2008, mas que temos que evoluir e a cada gestão melhorar.

A Santa Missa foi celebrada pelo Padre Pároco Niversildo Prigol e teve na liturgia e nos cantos e ofertório uma equipe muito especial do Município que foi convidada e marcou presença.

Durante o almoço acima de uma tonelada de carnes suína, bovina e de frango foi servida a todos além de diversos tipos de salada, acompanhamentos e refrigerante, almoço que foi muito elogiado pelos participantes não só pelo cardápio, mas pela organização e qualidade do que lá foi servido.

População 2022 2.455