• Curso de Fabricação de Citrus •
03 de maio de 2012

Emater e Departamento de Agricultura de Boa Esperança do Iguaçu realizaram curso para a Fabricação de Citrus

Diretor Valmor, Sec. de Adm. Bianchini, Téc. da Em
O Instituto Emater e o Departamento Municipal de Agropecuária do Município de Boa Esperança do Iguaçu realizaram nos dias 18 e 19 de abril de 2012, Curso para Produtores Rurais sobre Citricultura de Mesa.

O Curso teve a participação de 10 produtores e produtoras do Município, além da Equipe Técnica do Departamento Municipal de Agropecuária e foi realizado em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural – Senar do Paraná Escritório Regional de Francisco Beltrão, conforme relatou Valdisio Candido Moreira Técnico da Emater no Município, que lembrou ainda que o Curso teve como Local o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida.

A Instrutora foi Valéria Mignoso da cidade de Cianorte e o objetivo do curso foi o de trazer aos participantes noções do manejo básico e necessário aos pomares caseiros existentes no Município, com foco na adubação, condução, variedades, doenças e pragas, colheita, embalagem e conservação, entre outros assuntos tratados, relatou o Diretor de Agropecuária Valmor Tessaro.

Vale lembrar ainda que as atividades que se destacam no Município são, o cultivo de grãos, aves de corte e bovinocultura leiteira e o curso trás nova proposta de geração de renda nas propriedades com a diversificação da propriedade através da fruticultura. Busca ainda orientar os produtores rurais e seus familiares com relação ao aproveitamento ou ao melhor aproveitamento do que já se produz nas propriedades e que pode servir para o consumo e alimentação familiar, bem como para comercialização no comércio local e regional do excedente da produção de fruticultura do Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Emater