• Projeto da Apae nos 20 anos •
05 de maio de 2012

Projeto Educativo da Apae trabalhou a história de Boa Esperança do Iguaçu nos 20 anos

Na semana das comemorações alusivas ao 20º aniversário do Município de Boa Esperança do Iguaçu, a Escola de Educação Especial Raio de Luz da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae desenvolveu o projeto “A História do Município de Boa Esperança do Iguaçu” com o objetivo de resgatar a história e valorizar o lugar onde vivemos.

Na programação foram criados murais com a ilustração do Hino do Município e os principais produtos agrícolas e pecuários em destaque, bem como algumas curiosidades sobre a colonização, a historia do Distrito de Boa Esperança do Iguaçu e do Município após sua criação, murais que foram colocados em exposição na entrada do Paço Municipal.

Em parceria com o Departamento de Agropecuária e o Instituto Emater o técnico agropecuário da EMATER Valdisio Candido Moreira ministrou uma palestra referente ao meio ambiente comparando o ontem e o hoje, ressaltando a importância da conservação do solo e as riquezas existentes no nosso Município. Registrou a Diretora da Escola Rosane Regina Grassi Resende que realizou o projeto juntamente com a Equipe da Direção, Professores e Funcionários além da participação de todos os alunos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Equipe