• Conselheiros Tutelares •
07 de maio de 2012

Conselheiros Tutelares de Boa Esperança do Iguaçu participaram de capacitação

Os Conselheiros Tutelares de Boa Esperança do Iguaçu participaram recentemente de capacitação realizada na cidade de Cruzeiro do Iguaçu em parceria com os conselheiros tutelares daquela cidade.

A capacitação foi realizada durante dois dias pelas Assistentes Sociais do Acordar Treinamentos Taise Maria Bortoluzzi e Ivania Welter da São Miguel do Oeste em Santa Catarina e teve carga horária de 16:00 horas.

De Boa Esperança do Iguaçu participaram os Conselheiros Eliane Moscon da Rocha Conselheira Presidente, Roseni Gabriel Bazzotti, Marcia Candiotto, Marcio Donida e Anderson Rodrigo Grizon Conselheiros.

Elaboração e gestão de projetos sociais, gestão de programas e projetos na área da criança e do adolescente, parcerias intersetoriais entre outros diversos assuntos foram tratador em 16 horas de capacitação.

A capacitação foi organizada e programada pelas Secretarias de Assistência Social de ambos os Municípios, relatou Odilmara Terezinha Dreves Freitas 1ª Dama e Secretária Municipal de Assistência Social.

18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Ainda com relação ao trabalho do Município de Boa Esperança do Iguaçu voltado à criança e ao adolescente vale lembrar que no próximo dia 18 de maio – é realizado em todo o Brasil o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e nesse dia será realizada uma passeata pela manhã que vai percorrer as Avenidas Vereador Valmir Antonio Alexandre e Demétrio Pinzon até a Praça Municipal onde durante todo o dia serão realizadas atividades educativas e distribuição de material de orientação.

A participação nesse evento será dos alunos, direção, professores e equipes do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, da Escola de Educação Especial Raio de Luz da Apae do Poder Público Municipal e do Poder Legislativo do Município e toda a população esta convidada a também participar.