• Doados 100.000,00 mil reais •
10 de maio de 2012

Empresa Souza Cruz doou 100.000,00 mil reais para a construção de 05 salas de aula em Boa Esperança do Iguaçu

A Empresa Souza Cruz com sede na cidade do Rio de Janeiro fez a doação de 100.000,00 mil reais ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Boa Esperança do Iguaçu. Recurso que foi usado pelo Município para a construção de 05 salas de aula padrão entregue durante a inauguração da Escola Municipal nas Comemorações dos 20 anos de Emancipação de Boa Esperança do Iguaçu.

O Recurso foi pedido a Empresa Souza Cruz S.A. pelo Conselho Municipal da Criança após reunião em 18 de agosto de 2010 onde os conselheiros aprovaram e apoiaram o pedido, relatou a Presidente do Conselho na época Edite Amélia Andreis.

Já a Diretora de Educação e Cultura do Município Ivanilde Vachin lembrou que as 05 salas de aula com 203, 94 m² foram construídas na Rua das Araucárias e ficam em anexo ao local onde hoje também estamos inaugurando a Sede própria da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

O Técnico da Empresa Souza Cruz para Boa Esperança do Iguaçu e região Juliano Grando em sua fala disse estar emocionado em poder estar colaborando com a melhoria da estrutura educacional do Município e com isso certamente com a qualidade da educação e da formação das nossas crianças e adolescente do Município de Boa Esperança do Iguaçu.

Juliano Grando foi agradecido e elogiado pelo trabalho feito nos Municípios da região também pelo Prefeito Claudemir Freitas, que disse ainda que a doação do valor de 100.000,00 mil reais possibilitou a construção da metade das salas de aula que o Município precisa neste momento para finalizar a estrutura do complexo educacional próprio, visto que até esta data nossa escola municipal não tinha sede própria e compartilhava salas com o Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, ele finalizou agradecendo a diretora da instituição Rozeli Julieta Biavati Grassi pelo apoio e desejou boas vindas e sucesso a Diretora da Escola Genessi dos Santos e a todos os alunos e a equipe da escola.

Também usaram a palavra no ato de entrega e inauguração o Presidente da Câmara Vereador Elvio Albino Biavatti que falou em nome dos Vereadores e o Vice Prefeito Ervino Alberton que registrou que foram investidos na construção das 05 salas de aula 104.515,03 mil reais, sendo que 100.000,00 mil reais foram doados pela Empresa Souza Cruz S.A. com contrato de doação assinado em 08 de setembro de 2010 com a Unidade da Empresa em Santa Cruz do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul. Parabéns a todos alunos, direção, equipe de trabalho e administração pela conquista e nossa imensa gratidão a empresa pelo apoio, finalizou.

Ademir Ribeiro / Assessoria