• Paraná em Ação - Cidadania •
14 de maio de 2012

Programa Paraná em Ação realizou acima de 500 atendimentos para Munícipes de Boa Esperança do Iguaçu

O programa Paraná em Ação do Governo do Estado do Paraná realizado recentemente em Dois Vizinhos realizou acima de 500 atendimentos para Munícipes de Boa Esperança do Iguaçu.

Foram atendidos acima de 300 pessoas que confeccionaram suas Carteiras de Identidades junto ao Serviço do Instituto de Identificação montado no Parque de Exposições onde funcionou o Mutirão da Cidadania, registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas 1ª Dama e Secretária de Assistência Social que acompanhou os trabalhos, ela lembra ainda que todos os atendimentos foram gratuitos e que quase 200 atendimentos foram realizado através do Banco do Brasil para a confecção de Cadastro de Pessoa Física – CPF junto a Receita Federal.

A preferência no atendimento foi dada aos alunos da rede Municipal e Estadual de Ensino que foram transportados nos 03 dias em que o Mutirão foi realizado.

O Prefeito Claudemir Freitas participou da solenidade de abertura dos trabalhos e destacou a importância da realização de ações de cidadania dessa natureza pelo Governo do Estado e aqui através do Núcleo Regional de Educação, ao tempo em que cumprimento o Diretor Nivaldo Florentino, parabenizo o nosso Governador Beto Richa pela iniciativa e apoio, cumprimento a cada um e a cada uma que aqui esta trabalhando nos diversos serviços oferecidos e destaco as parcerias formadas para a realização deste grande evento, finalizou destacando o trabalho no evento do Prefeito de Dois Vizinhos José Ramuski Junior e do envolvimento das Prefeituras Municipais.

Todas as pessoas de Boa Esperança do Iguaçu que fizeram suas carteiras de identidade durante o mutirão comunicamos que as mesmas serão entregues possivelmente no final do próximo mês de junho e serão entregues junto ao Posto de Atendimento do Instituto de Identificação do Município com o Agente José Roberto Lemes de Lima que esta em fase final de credenciamento, dessa forma ninguém precisa se deslocar a Dois Vizinhos para retirar.

Já os CPF confeccionados no mutirão através do Banco do Brasil, como não consta no comprovante nenhum protocolo, não é possível ainda acessar o número do CPF dessas pessoas através da internet e nos próximos dias será feito contato com o Banco para verificar como será feito a liberações desses CPF e informado através dos meios de comunicação.

Visitaram Boa Esperança do Iguaçu para tratar sobre o evento Arléth Maria Ventura da Luz – Chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social em Francisco Beltrão, ainda Joelma Muniz de Santana Assessora Administrativa da Secretaria Especial de Relação com a Comunidade do Governo do Estado e o Assessor de Relações Externas da CELEPAR Valderi pereira da Silva ambos de Curitiba e que foram recebidos no Gabinete do Prefeito pelo Secretário de Administração Antonio Bianchini.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Assessoria da Prefeitura