• Educação Financeira - CRAS •
21 de maio de 2012

A Secretaria de Assistência Social e o CRAS realizaram atividades de Educação Financeira com beneficiados do Bolsa Família em Boa esperança do Iguaçu

Os beneficiários do Programa Bolsa família e demais usuários do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS Espaço da Cidadania do município de Boa Esperança do Iguaçu, foram divididos em quatro grupos para participarem da Oficina de Educação Financeira que aconteceu no mês de Abril. Ao todo 91 pessoas participaram nas 04 turmas realizadas.

Nestas oficinas foi confeccnionado um cofre/porta moedas com material reciclável (caixa de leite) e tecido de algodão para revisti-lo, e repassado aos usuários de que forma podem elaborar seu próprio cofre/porta moedas e produzirem como uma geração de renda aos mesmos.

O objetivo da atividades do mês de abril foi a sensibilização aos usuários da forma em que as familias podem elaborar seu orçamento doméstico, visualizando o planejamento necessário para as prioridades, bem como é a forma de organização da vida financeira. Registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas 1ª Dama e Secretária de Assistência Social. Que lembrou ainda que este e diversos outros trabalhos são realizados com recursos do Programa de Atenção Integral à Familia – PAIF em parceria com o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS.

Nestes encontros foram fornecidas dicas aos usuários sobre esse planejamento financeiro, dicas para ajudá-los a educar seus filhos no orçamento familiar, como também fornecido um formulário de modelo de orçamento doméstico. Repassamos e refletimos com os grupos/usuários a importância da participação de toda a familia no orçamento doméstico para a efetivação de melhores resultados e aplicabilidade da renda familiar.

Em cada encontro realizado foi distribuido cobertores e feijão recebido do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA – Projeto Fome Zero do Governo Federal, para os usuários que quizessem receber e levar pra casa pra ser usado na alimentação da família.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Fotos Equipe do CRAS Assi