• Inauguração Escola Municipal •
25 de maio de 2012

1º Distrito em 1965, Depois Município 1993 e 47 anos depois Boa Esperança do Iguaçu conquistou prédio próprio da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna

O Município de Boa Esperança do Iguaçu inaugurou no último dia 01 de maio de 2012, o prédio próprio da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, que fica na Rua das Margaridas, sn, no Bairro Esperança na saída para a Praia Artificial Municipal Ouro Verde na cidade de Boa Esperança do Iguaçu.

A conquista vem atender o anseio dos Esperancenses do Iguaçu que a 47 anos administrador e prefeito após prefeito sonhavam com essa importante obra, que de ora em diante vai facilitar o trabalho dos nossos educadores e melhorar a qualidade da educação ora oferecida no Município disse Ivanilde Vachin Diretora Municipal de Educação que atua na área da educação do Município há 36 anos.

A Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna funcionava em sistema de dualidade com o Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu e no turno da manhã e tarde também utilizava salas extras nas instalações da Escola do Campo antiga Casa Familiar Rural registrou Genessi dos Santos Diretora da Escola Municipal. E sua inauguração nesta data fez parte da programação em comemoração a entrada no 20º ano de Emancipação Política e Administrativa de Boa Esperança do Iguaçu.

Já o Vice Prefeito Ervino Alberton parabenizou toda a equipe da atual administração e disse que enfim estavam concluídas as obras da nossa da nossa Escola Municipal iniciada já há algum tempo paralisada por alguns anos foi concluída pelo Prefeito Claudemir Freitas, todos os nossos alunos e alunas estão de parabéns e os nossos educadores merecem uma estrutura digna do seu importante trabalho. O Vice Prefeito lembrou ainda que o Município vai investir com recursos próprios quase 60.000,00 mil reais em móveis, equipamentos e na instalação de ar condicionado em todas as salas de aula e do setor administrativo disse ele, já temos notas do IDB – índice de desenvolvimento da educação básica de 6.0 a nível de primeiro mundo e agora temos uma Escola desse nível finalizou, Ervino Alberton.

Durante o descerramento das fitas inaugural e durante o pronunciamento os Vereadores foram Representados pelo Presidente da Câmara Vereador Elvio Albino Biavatti e os Secretários e Diretores Municipais foram representados pelo Secretário Municipal de Administração e Planejamento Antonio Bianchini.

A mudança da estrutura da Escola Municipal aconteceu na sexta-feira 25 de maio de 2012 e a realização da aula inaugural na segunda-feira 28 de maio de 2012.

O Prefeito Municipal Claudemir Freitas em sua fala demonstrou imensa felicidade e durante seu discurso enalteceu o trabalho da sua equipe em especial de todos aqueles e aquelas ligados a educação das nossas crianças e adolescentes, a todos muito obrigado e parabéns pela conquista. O Prefeito lembrou ainda que acima de 310.000,00 mil reais foram viabilizados através do Governo do Estado e nosso agradecimento também ao Governador Beto Richa e ao Secretário de Estado da Educação o Vice Governador Flávio Arns pela atenção e investimento na área da educação do Estado e do nosso Município. Estou muito feliz e tenham certeza que trabalhamos muito desde 2009 quando assumi o Executivo Municipal com toda uma equipe trabalhamos incansavelmente para superar todos os obstáculos e concretizar nosso objetivo o de termos uma Escola Municipal com prédio próprio do nível que merecemos, finalizou o Prefeito.