• Dia Internacional do Desafio •
30 de maio de 2012

Dia Internacional do Desafio mobilizou 1.116 pessoas durante todo o dia em Boa Esperança do Iguaçu

O Município de Boa Esperança do Iguaçu participou nesta quarta-feira 30 de maio de 2012 pela segunda vez do Dia Internacional do Desafio, o evento organizado pelo SESC – Serviço Social do Comércio teve no município a mobilização de 1.116 pessoas, sendo o equivalente a 40,38% da população e no Sudoeste outras 13 cidades participaram, sendo esta a 16ª edição no Estado do Paraná.

Com o tema você se mexe e o mundo se mexe junto Boa Esperança do Iguaçu disputou com a Cidade de San José El Ídolo uma cidade com pouco mais de 08 mil habitantes no litoral do Estado de Suchitepequez na Guatemala quem colocaria o maior número de pessoas praticando por pelo menos 15 minutos algum tipo de atividade física.

Segundo a Coordenadora Geral do Dia do Desafio no Município Ivanilde Vachin Diretora do Departamento Municipal de Educação e Cultura as atividades iniciaram às 07:00 horas com uma caminhada da Associação Comercial saindo de frente a Câmara de Vereadores pelas Avenidas Demétrio Pinzon e Vereador Valmir Antonio Alexandre, em seguida as 08:00 horas da manhã em frente a Praça Municipal Maria Francisca da Silva com a presença de mais de 450 pessoas sendo alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, do Centro Municipal de Educação Infantil, da APAE e Servidores Públicos Municipais

Em seguida às 09:30 horas até o meio dia foi realizado com funcionários das Industrias e Cooperativas do Município ginástica laboral coordenada pelas Professoras convidadas Eliane Alberton e Cleonice Alberton Becchi e equipe de apoio.

A tarde as 13:30 horas foram reunidos no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida as mães e familiares que fazem parte do programa Bolsa Família e participam nesta data de uma Oficina. E as 16:50 horas os alunos do turno da tarde da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna fizeram exercício e no mesmo horário também praticaram atividade física os alunos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu.

As atividades que iniciaram com foguetório na cidade antes do sol nascer, terminaram com uma turma de alunas dançando e fazendo aulas de ginástica em frente a Praça Municipal já por volta das 20:00 horas da noite.

Na avaliação do Prefeito Claudemir Freitas e da Equipe de Organização toda e qualquer iniciativa no sentido da pratica de atividade física é valida e deve ser apoiada pra que dessa forma despertemos em nós e em nossos munícipes o interesse pela qualidade de vida que passa pelo esporte e pela prática de hábitos saudáveis entre eles atividades físicas, toda a organização esta portanto, de parabéns, finaliza.