• Movimento do Cursilho - MCC •
06 de junho de 2012

50 Anos da Criação do Movimento do Cursilho foi lembrado em Boa Esperança do Iguaçu durante jantar

No mês de maio de 2012, na véspera do dia das mães o grupo de Cursilhistas de Boa Esperança do Iguaçu que tem como Coordenadora Fátima Maria Pinzon realizou jantar de confraternização e homenagem às mães e em Comemoração ao Jubileu de Ouro do Movimento do Cursilho com a realização de sorteios, bingos e apresentação musical do jovem cantor Eric Gustavo.

Durante o jantar com a presença da Equipe de Coordenação do Cursilho e de acima de 350 participantes foram lembradas ainda das comemorações que estão sendo programadas e realizadas em todo o Brasil em comemoração ao Jubileu de Ouro do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil MCC.

O Movimento dos Cursilhistas do Município tem na Coordenação Fátima e Delair Pinzon, Elói e Soeli Blau, José e Marisa Danielski, João e Nilza Grizzon e Representante da Juventude Cursilhista Afonso Rodrigues e em Boa Esperança do Iguaçu hoje 43 famílias fazem parte do Grupo de Cursilhistas com a participação nas atividades de jovens e casais dessas famílias.

O Movimento do Cursilho é antes de tudo, um movimento de igreja, que mediante um método de trabalho próprio, facilita a vivência do cristão, ajudando a descobrir e a realizar a vocação pessoal, respeitando-as e criando Núcleos de Cristãos que pratiquem e divulguem o Evangelho em seus ambientes familiar, profissional, social, político e religioso.