• Cascalhamento Rodovias Rurais •
08 de junho de 2012

Investimentos acima de 117.000,00 mil reais recuperou mais de 23 km de estradas rurais em Boa Esperança do Iguaçu

O Departamento de Viação e Obras da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA investiram 117.420,48 na recuperação da malha viária das estradas rurais do Município.

O Diretor de Viação e Obras Lauri Donida relata que foram recuperados 20 km de estradas rurais nas comunidades de Linha Begnini, São Luiz do Iguaçu, Linha Boa Vista do Iguaçu e Nossa Senhora do Carmo como previa o projeto inicialmente e no mesmo projeto com recursos próprios do Município foram recuperados ainda em torno de mais 4 km na estrada que liga Boa Esperança a Nova Prata do Iguaçu, registrou Negrote.

A viabilização do recurso junto ao Governo Federal foi feita pelo Deputado Dilceu Sperafico e a aplicação nesses trechos de estradas atendia projeto de iniciativa do Governo Municipal com o apoio do Poder Legislativo.

Foram investidos 117.420,48 – cento e dezessete mil, quatrocentos e vinte reais e quarenta e oito centavos, sendo desse valor 19.920,48 – dezenove mil novecentos e vinte reais e quarenta e oito centavos pagos como contra partida com recursos dos cofres públicos municipal, destacou o Prefeito Claudemir Freitas que lembrou ainda que além dos 20 km propostos inicialmente no projeto um aditivo possibilitou a recuperação pela mesma empresa de aproximadamente mais 4 km de estradas rurais. O Prefeito finalizou agradecendo ainda o empenho e o trabalho feito pela empresa que venceu a licitação a Caravaggio Construtora Ltda e do seu Vice Prefeito Ervino Alberton que acompanhou juntamente com ele e os Vereadores o trabalho feito nas estradas rurais das Comunidades de Linha Begnini, São Luiz do Iguaçu, Linha Boa Vista do Iguaçu e Nossa Senhora do Carmo.

O Investimento nessas localidades deixou as estradas rurais em perfeitas condições de trafegabilidade em qualquer condição climática, garantindo por exemplo o transporte diariamente dos alunos da rede estadual e municipal de ensino e o transporte da produção da nossa pecuária e da agricultura, registrou o Prefeito Claudemir Freitas.

Fonte: Assessoria de Impresa