• Encontro dos Clubes de Mães •
18 de junho de 2012

Último Encontro dos Clubes de Mães de 2012 foi realizado na Comunidade de Nossa Senhora do Carmo em Boa Esperança do Iguaçu

A Diretoria do Clube de Mães da Comunidade de Nossa Senhora do Carmo em Boa Esperança do Iguaçu juntamente com as Associadas da entidade e com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizaram em Boa Esperança do Iguaçu o 3º e último Encontro dos Clubes de Mães com chá e bingo desse ano de 2012 no último sábado 16 de Junho, o encontro é o 8º dessa rodada de encontros que teve inicio em meados do ano de 2011.

O encontro faz parte do roteiro de 08 encontros que foram realizados até junho de 2012 quando se inicia o período eleitoral, sendo que o 1º dessa rodada foi realizado em meados do ano passado, e nos anos de 2009 e 2010 foi realizado 01 encontro por ano em cada Clube de Mães do Município. Estão em atividade 13 Clubes de Mães no interior e na cidade de Boa Esperança do Iguaçu sendo que o mais antigo é o Clube Senhoras Agricultoras da cidade em atividade desde 1987.

A Secretária Municipal de Assistência Social e 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas saudou todas as Associadas do Clube de Mães da Comunidade de Nossa Senhora do Carmo e parabenizou pela organização do encontro e pela grande quantidade de prêmios bingados e sorteados a todas (os) as (os) 306 participantes.

A Secretaria de Assistência Social ajuda os clubes sempre com 03 prêmios e no encontro não foi diferente uma cesta com produtos cosméticos e de beleza no valor de 75,00 reais, 01 edredom e 01 armário multiuso foram doados.

Ao final do encontro a presidenta Marines Lucia Strehl de Oliveira convidou todas as presentes e os presentes para degustar um lanche servido e agradeceu o Prefeito Claudemir Freitas, a 1ª Dama Odilmara e a Equipe pelo grande trabalho feito no setor de Assistência Social em especial com os Clubes de Mães.

As 05 rodadas de bingo da tarde tiveram 03 prêmios cada uma, e já desde o ano de 2010 os Clubes de Mães e a Secretaria de Assistência Social tem a disposição roteiros de ônibus para se deslocarem até os encontros, registrou o Prefeito Claudemir Freitas, dessa forma facilita ainda mais o deslocamento das Associadas dos 13 Clubes de Mães e demais participantes dos encontros, ele destacou ainda a importância do trabalho feito pelos clubes de mães através das suas associadas que certamente hoje são acima de 500 associadas no Município em especial o empenho gratuito das diretorias dos clubes na condução das atividades e em cumprir o papel social e filantrópico junto aos 13 Clubes de Mães de Boa Esperança do Iguaçu, espero sinceramente que mesmo sendo este o último encontro desse ano os trabalho continuem sendo feitos e os eventos locais de cada um realizados. O Prefeito agradeceu ainda as participantes do encontro das Comunidades de Barra do Lontra e São Sebastião em Salto do Lontra e São Francisco do Bandeira em Dois Vizinhos.

No dia 12 de julho de 2012 - quarta-feira a Secretaria Municipal de Assistência Social realizará a tradicional festa Julina com todos os Clubes de Mães do Município e Convidados, com inicio as 13:30 horas tendo como local o Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, para a festa todas estão convidadas muita animação e comidas típicas fazem parte da festança.