• Indústria de Ar Condicionado •
20 de junho de 2012

Investimento de 2 milhões e 136 inscritos para trabalhar na Indústria de Kit Para Ar Condicionado em Boa Esperança do Iguaçu

Com investimento público de mais de 550.000,00 mil reais da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu a Indústria de Kit Para Ar Condicionado Iguaçu Ltda investirá acima de 2 milhões de reais e vai gerar inicialmente 33 vagas de emprego direto e no prazo de 3 anos irá gerar 100 vagas de trabalho.

As negociações para a instalação da indústria iniciaram a quase um ano e entre os dias 28 de maio e 06 de junho foram realizadas as inscrições para interessados em trabalhar na empresa com 136 inscritos, sendo que as inscrições foram feitas junto a Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo com a Secretária Loire Biavatti Francischini e foram feitas nesse local por ser de fácil acesso e bem localizada na cidade.

Neste momento todos os inscritos estão sendo convocados individualmente para as entrevistas com a Psicóloga Simone Regina Cousseau que estão sendo realizadas junto a Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva e com o apoio das funcionárias da Biblioteca Ivete Silvestro Provin e Lucia Antunes Correa de Souza.

A Indústria de Kit Para Ar Condicionado Iguaçu Ltda disponibilizará 33 vagas inicialmente sendo 2 motoristas, 2 auxiliar administrativo, 01 para o setor de recursos humanos, 3 vendedores, 01 operador de empilhadeira, 12 para linha de produção, 01 para embalagem de produtos, 02 operador de máquina guilhotina, 02 operador de máquina extrusora, 02 auxiliar operacional, 02 serviços gerais, 01 para almoxarifado e 02 operador de máquina guilhotina. Sendo que o ramo de atuação é a 1ª Indústria do Paraná e a única que se tem conhecimento no Brasil onde até hoje esses kits eram todos importados para a fabricação de aparelhos de ar condicionado e sua instalação e as vagas disponibilizadas são para funcionários masculinos e feminino e o salário de todos é da categoria da indústria registrou essa informação o Empresário Investidor Odomar Roque Bellé quando esteve reunido no Município com o Prefeito, o Vice e os Vereadores.

O Município de Boa Esperança do Iguaçu investiu com recursos próprios a compra do terreno com 14.865 m², a construção de um barracão industrial adequado no tamanho de 25 metros de largura por 55 metros de comprimento num total de 1.375 m² de área construída, sendo o 1º de 03 módulos que serão construídos até a fase final do projeto em 03 anos, e ainda um posto de transformação de energia de 150 kva para atender a demanda e o consumo da empresa. O Prefeito Claudemir Freitas lembrou que foram investidos dos cofres do Município acima de 550.000,00 mil reais, com o apoio imprescindível do Vice Prefeito Ervino Alberton e de todos os Vereadores do Município que nunca negaram apoio quando o assunto é geração de emprego e renda da nossa população, o prefeito finalizou convidando todos para a inauguração da Indústria que fica na PR 879, n. 102, km 14 no Bairro Vila Nova nesta cidade de Boa Esperança do Iguaçu no DIA 02 DE JULHO DE 2012.