• Oficinas PAIF e Bolsa Família •
21 de junho de 2012

Secretaria de Assistência Social e CRAS realizaram atividades com 149 Beneficiados pelo Bolsa Família em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Assistência Social
Os beneficiários do Programa Bolsa família e demais usuários do CRAS do município de Boa Esperança do Iguaçu participaram da Oficina alusiva ao dia das mães, que ocorreu no mês de Maio totalizando 149 (cento e quarenta e nove) participantes.

Como o objetivo dos grupos é a Convivência e Fortalecimento de Vínculos, foi exposto como assunto desse mês a data alusiva ao dia das mães com apresentação de slides e diálogo com os grupos. Também foi repassado aos grupos a origem do dia das mães, sua data comemorativa nas diferentes localidades do mundo, explicações e diálogos que mãe é a mulher que gera e dá a luz a um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora, dando-lhe carinho e proteção, como tambem sobre a troca de respeito que deve haver entre as mães e filhos em suas relações familiares, o significado da flor cravo branco sendo o símbolo da maternidade.

Além da parte de fortalecimento de vinculos foi confeccnionado um par de chinelos revestidos com fita de cetim, tendo como um dos objetivos dessa atividade, repassar aos grupos de que forma podem elaborar seu próprio ascessório para uso pessoal e da família com um material de baixo custo, podendo este ser utilizado como uma geração de renda para as famílias.

A 1ª Dama e Secretária de Assistencia Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas lembrou ainda que este e diversos outros trabalhos são realizados com recursos do Programa de Atenção Integral à Familia – PAIF em parceria com o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Equipe da Assistência Soc