• Festa do Colono e do Motorista •
25 de junho de 2012

Festa do Colono e do Motorista será realizada no dia 25 de julho em Boa Esperança do Iguaçu

No próximo dia 25 de julho de 2012 - quarta-feira - Feriado Municipal em Boa Esperança do Iguaçu Colonos e Motoristas serão homenageados com a tradicional festa em sua homenagem.

Na Praça Municipal Maria Francisca da Silva a festa esta sendo organizada por uma Comissão Organizadora em parceria com a Prefeitura Municipal através dos Departamentos de Agropecuária, Departamento de Cultura, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Finanças além de equipe convidada.

A programação da Festa do Colono e do Motorista de 2012 é a seguinte:
08:30 horas - Chegada das Comunidades, Empresas e Entidades e montagem das barracas;
09:00 horas - Procissão com benção de tratores, máquinas agrícolas e demais veículos saindo da Av. Vereador Valmir Antonio Alexandre e pela Avenida Demétrio Pinzon receberão a benção em frente ao altar na Praça Municipal;
10:00 horas - Santa Missa em Ação de Graças a Colonos e Motoristas;
12:00 horas - Almoço de confraternização como nas festas dos anos anteriores em que todos trazem seu churrasco e seu almoço;
13:30 horas - Pronunciamento das Autoridades e Convidados;
13:45 horas - Avaliação de Bezerras dos Produtores Agropecuaristas do Clube do Berro e Premiação nas raças Holandesa, Jersey e Gir - Local de apresentação dos animais e avaliação na rua em frente a Praça;
15:30 horas - Arrancadão de Giricos - Local Av. Demétrio Pinzon com chegada próximo a Praça Municipal;
17:00 horas - Encerramento.

Durante a festa será feito distribuição para degustação de vinhos, queijos e salame.

A organização da Festa tem o apoio das Comunidades do Município, Empresas e Entidades e a parceria da Emater, da Associação Comercial e Empresarial de Boa Esperança do Iguaçu e da Câmara Municipal de Vereadores além de outras entidades. Dois encontros de planejamento da festa já foram realizados, sendo um com a Comissão Organizadora e outro encontro onde foram convidados os mais de 20 produtores rurais agropecuaristas do Clube do Berro a participar e planejar o concurso de avaliação de bezerras.

Todos os nossos produtores rurais, nossos motoristas e toda a população esta convidada pra esta grande festa de confraternização e homenagem ao nosso homem do campo e nossos motoristas, registraram o convite o Prefeito Claudemir Freitas e o seu Vice Ervino Alberton.