• Festa Julina Escola Municipal •
05 de julho de 2012

Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna realizou festa junina em Boa Esperança do Iguaçu

A direção da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna de Boa Esperança do Iguaçu realizou juntamente com professores, funcionários, associação de pais e alunos a festa julina 2012.

A festa que foi realizada na quadra de esportes da escola teve bom público presente e contou com 09 apresentações. Na abertura das apresentações os alunos do 8ª série do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu realizaram apresentação acompanhados pela professora Eliane Alberton, em seguida os alunos das 3ª séries apresentaram remix sertanejo, os alunos da pré escola e 1ª séries apresentaram a música balaio e os da 2ª série apresentaram a dança da quadrilha sob o comando das Professoras Cleonice Alberton Becchi, Giane Aneléia Cantelli Sordi e Roseli Goretti Becchi. Já os alunos da 4ª série apresentaram a música a jardineira e os da 5ª série realizaram a apresentação da música gol do coração.
Também se apresentaram os alunos, professores, direção e funcionários da Escola de Educação Especial Raio de Luz que fizeram a apresentação da música galera coração e se apresentaram devidamente caracterizados e com super alto astral.

Quem também apresentou belíssima apresentação foram as jovens senhoras da 3ª idade e que participam do grupo de Ginástica realizada toda quinta-feira no período da tarde no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Departamento Municipal de Educação.

Finalizando as apresentações 04 sinhazinhas Gabriella Christina Petri, Isabella Florintino, Danieli Caroline de Souza e Kelly Cristina Ferreira e 02 sinhozinhos Jackson Gabriel Freitas e Eduardo Roger Cecatto abrilhantaram a festa com seus desfiles e juntos arrecadaram 2.931,85 (dois mil novecentos e trinta e um reais e oitenta e cinco centavos), sendo que todos receberam lembranças da escola entregues pelas professoras Angélica Antunes Correa de Souza, Maria Edinéia Souza Vargas Pretto e Aldate Stopassola que organizaram o desfile dos candidatos. Foram escolhidos após o desfile o Sinhozinho da escola o aluno Jackson Gabriel Freitas que arrecadou 926,00 reais e a Sinhazinha Gabriella Christina Petri que arrecadou 797,10 reais e receberam além de faixa presentes entregue pela Diretora da Escola Municipal Genessi dos Santos e pelos pais do sinhozinho Jaime e Angelita Freitas e da sinhazinha Genir Hellströn e Bento Petri. Já o padrinho que fez a maior doação recebeu como prêmio um leitão assado e preparado, sendo o ganhador Honório Perreira de Linha Palmital que fez a doação de 550,50 reais ao candidato Jackson Gabriel Freitas.

A festança segundo a Diretora Genessi dos Santos superou as expectativas e o lucro será usado na aquisição de material e na manutenção das atividades da escola, a todos fica nosso agradecimento pelo apoio, trabalho, doações e participação em especial ao Prefeito Municipal pela presença, aos Vereadores presentes, Secretários e Diretores Municipais, pais, alunos e a comunidade Esperancense do Iguaçu que esteve festando conosco também fica nosso agradecimento. Muita comida típica, e brincadeiras também marcaram a festa da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Fotos Vídeo e Foto Iguaçu