12 de julho de 2012
1º Arrancadão Municipal de Jericos será realizado durante a Festa do Colono e do Motorista em Boa Esperança do Iguaçu
1° ARRANCADÃO MUNICIPAL DE JERICOS MOTORIZADOS 2012
Durante a Festa do Colono e do Motorista no próximo dia 25 de Julho de 2012 – Feriado Municipal em Boa Esperança do Iguaçu vai acontecer o 1º Arrancadão Municipal de Jericos, com inicio as 15:30 horas e tendo como local a saída nas imediações da ponte na Avenida Demétrio Pinzon e chegada na esquina da Avenida com a Praça Municipal Maria Francisca da Silva.
Todos os proprietários de jericos do Município estão convidados e abaixo informações da organização, inscrição, premiação e categorias no regulamento do evento.
REGULAMENTO
DA ORGANIZAÇÃO
Art.1º - Este regulamento somente terá validade para a 1° ARRANCADÃO MUNICIPAL DE JERICOS MOTORIZADOS 2012, e decisões tomadas na pista, pela equipe de coordenação para a prova em questão. A prova será realizada no dia 25 de julho de 2012 a partir das 15h30min, na Rua Demetrio Pinzon. Os casos omissos ou passiveis de interpretação serão resolvidos na pista pelos mesmos.
Art.2º - A Competição será realizada em uma reta, sem tempo determinado.
Parágrafo Primeiro – Somente tomarão parte da prova os pilotos que forem inscritos junto a Prefeitura Municipal até o dia 24 de julho de 2012.
Parágrafo Segundo – Fica vedado à participação de menores de idade e acompanhantes na hora da corrida.
DA INSCRIÇÃO
Art.3º - Os pilotos somente poderão fazer suas inscrições na Prefeitura Municipal de Boa Esperança do Iguaçu, em horário comercial das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, sendo que o regulamento deverá ser adquirido no ato da inscrição.
Parágrafo Primeiro – Não será cobrado taxa de inscrição.
Parágrafo Segundo – Para realizar a inscrição o piloto devera apresentar os seguintes documentos:
• Carteira de Identidade - RG;
• Titulo de Eleitor.
Parágrafo Terceiro – Poderão participar da competição os jericos movidos a gasolina e diesel, sendo duas categorias gasolina e diesel.
Parágrafo Quarto – O arrancadão será em duplas, disputadas em duas pistas de igual distancia. As duplas serão definidas por sorteio que será realizado 13h20min do dia 25 de julho de 2012, no local do evento. O sorteio define a pista e também a ordem de largada, sendo que primeiro sorteado ocupará a pista 1 e o outro a pista 2.
Parágrafo Quinto - Qualquer piloto inscrito deverá assinar a ficha de Inscrição e um termo de responsabilidade para participar do arrancadão.
DA COMISSÃO
Parágrafo Único – A comissão organizadora para o 1° ARRANCADÃO MUNICIPAL DE JERICOS MOTORIZADOS 2012, será composta por 3 (três) membros, sendo:
Presidente: Ivanir Rufatto
Membro: Eliane Alberton
Membro: Leandro Carlos Cecato
DO PILOTO
Art.4º - O piloto é responsável pelos atos e omissões de sua equipe, amigos e parentes estando uniformizados ou não. Qualquer irregularidade é passível de punição que será definida pelos comissários desportivos.
Art.5º - Todos os pilotos comparecerão na pista no máximo meia hora antes do arrancadão para o inicio da competição caso contrario será desclassificado pela comissão organizadora.
Art.6º - Será permitida a presença, apenas do piloto e seu reserva.
DA COMPETIÇÃO
Art.7° - Os pilotos deverão estar atentos ao horário de largada estipulada pelo Regulamento. A Direção de Provas, antes da Formação da largada, liberará os pilotos para uma volta, onde poderão realizar os últimos acertos. A queima de largada será julgada pelos comissários.
Parágrafo Primeiro – Quando a largada estiver sendo formada, o piloto que, por algum motivo mecânico ou de posicionamento, se sentir prejudicado, deverá erguer o braço esquerdo, acenando para o Diretor de Provas manifestando sua intenção. O diretor poderá dar a largada ou não. Nenhum piloto poderá sair do jerico, sob pena de desclassificação.
Parágrafo Segundo – Se por motivo mecânico ou disciplinar o piloto não puder alinhar na largada, sua posição ficará vaga, ou seja, nenhum piloto alinhará em seu lugar, decorrido o tempo máximo de 10 minutos.
Art.8º - Somente a equipe de coordenação poderá anular a largada ou mesmo interromper a prova.
Art.9º - Apenas veículos de socorro e da Direção de Prova, desde que autorizados pela equipe de coordenação, poderão ter acesso à pista durante o Arrancadão.
Art.10º - A decisão de encerrar a prova é única e exclusiva da equipe de coordenação, após a votação entre si sobre os motivos apresentados.
DAS PREMIAÇÕES
Art.11º - Serão premiados os 03 primeiros colocados de cada categoria da prova . A premiação ofertada pela 1° ARRANCADÃO MUNICIPAL DE JERICOS MOTORIZADO 2012 será a seguinte:
Categoria Gasolina
1º Colocado – R$ 300,00
2º Colocado – R$ 200,00
3º Colocado – R$ 100,00
4° Colocado – R$ 50,00
Categoria Diesel
1º Colocado – R$ 300,00
2º Colocado – R$ 200,00
3º Colocado – R$ 100,00
4° Colocado – R$ 50,00
Art.12º - Os pilotos são expressamente proibidos de ingerir bebidas alcoólicas antes e durante o Evento, a punição e a perda do direito de participação da Prova.
Art.13º - Piloto que por ventura vier usar de seu veiculo para prejudicar o seu concorrente intencionalmente, será desclassificado.
Art.14º As infrações ao presente Regulamento, e o desrespeito aos membros da equipe de coordenação de Provas, cometido por pilotos serão objeto de desclassificação.
RECLAMAÇÕES:
Art.15º - As reclamações contra jericos e pilotos, só serão julgadas se derem entrada junto à equipe de coordenação de provas dentro do prazo de 10 minutos contados a partir da divulgação do Resultado Oficial.
Art.16 - Os casos omissos a este regulamento, serão resolvidos pela comissão organizadora da comissão.
Boa Esperança do Iguaçu, 12 de Julho de 2012.
_________________________________
IVANIR RUFATTO
Presidente da Comissão Organizadora
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comissão Organizadora