• Festa do Colono e do Motorista •
10 de julho de 2012

Boa Esperança do Iguaçu vai realizar em 25 de julho mais uma edição da Festa do Colono e do Motorista

Colonos e Motoristas de Boa Esperança do Iguaçu serão homenageados em 25 de julho de 2012 - quarta-feira, feriado municipal, a festa nesse ano novamente será realizada na Praça Municipal Maria Francisca da Silva.

A programação terá inicio as 08 horas e 30 minutos com a chegada das Comunidades, Empresas e Entidades e montagem da barracas; 09:00 hr - Procissão com benção de tratores, máquinas agrícolas e demais veículos – saindo da Avenida Vereador Valmir Antonio Alexandre e pela Avenida Demétrio Pinzon recebendo a benção em frente ao altar na Praça Municipal; 10:00 hr – Santa Missa em Ação de Graças à Agricultores e Motoristas; 12:00 hr – Almoço de confraternização como nas festas anteriores; 13:30 hr – Pronunciamento das Autoridades e Convidados; 13:45 hr – Avaliação de Bezerras dos Produtores Agropecuaristas do Clube do Berro e Premiação nas raças Holandesa, Jersey e Gir, Local: Na rua em frente à Praça.

Já as 15:30 horas – será realizado o 1º Arrancadão Municipal de Jiricos saindo das proximidades da ponte na Avenida Demétrio Pinzon até as proximidades da Praça Municipal e as 17:00 horas esta previsto o encerramento da festa.

Durante todo o dia será feita a distribuição de vinhos, queijos e salame a cargo da Associação Comercial e Empresarial de Boa Esperança do Iguaçu e tem a parceria ainda do Instituto Emater e da Câmara de Vereadores do Município.

A realização da festa é dos Departamentos de Agropecuária e Departamento de Cultura e da Secretaria de Finanças e Secretaria de Assistência Social com o apoio de Empresas, Entidades e das 08 Comunidades que estão todas convidadas juntamente com toda a população para essa grande festa em homenagem a Colonos e Motoristas no próximo dia 25 de julho.