• Festa Julina - Clubes de Mães •
18 de julho de 2012

Clubes de Mães e Secretaria de Assistência Social de Boa Esperança do Iguaçu realizaram festa julina de confraternização

Os 13 Clubes de Mães em atividade no Município de Boa Esperança do Iguaçu realizaram juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência em Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania Festa Julina Caipira dos Clubes de Mães do Município.

A festa que foi realizada no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida teve público presente de aproximadamente 300 participantes e contou com apresentações típicas da época, comidas típicas, brincadeiras e outras atividades de recreação.

Todos os 13 Clubes de Mães do Município realizaram apresentações que foram de piadas e músicas a quadrilha e casamento caipira que encantou e divertiu a todas as participantes e os presentes.

Como tarefas antecipadas os Clubes de Mães apresentaram durante a festa a boneca viva meninas que foram vestidas e maquiadas e que desfilaram representando os seus clubes.

A abertura da Festa Julina Caipira foi feita pela 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas, o prefeito Claudemir Freitas estava presente e trabalhou com uma equipe durante a festa mas como está em período eleitoral em que é candidato a reeleição para o cargo de prefeito estava impedido de usar a palavra, todas as participantes foram saudadas pela 1ª Dama e todos que estavam trabalhando foram agradecidos e cumprimentados por ela.

Durante toda a tarde foi servido as participantes quentão e todas as comidas típicas do período de festas julinas caipiras animando e aquecendo as participantes.

No período eleitoral os encontros dos Clubes de Mães estão paralisados mesmo tendo havido no Município candidatura única de consenso ao cargo de Prefeito e Vice Prefeito, no entanto, as atividades normais de cada Clube de Mães continuam sendo realizados nas entidades e entre os meses de novembro e dezembro para fechar as atividades será realizado pelo Provopar Municipal um bingo com todos os Clubes de Mães e convidados.