• Comemorado Dia do Comerciante •
20 de julho de 2012

O Dia do Comerciante foi comemorado em Boa Esperança do Iguaçu com café da manhã e palestra

A Associação Comercial e Empresarial de Boa Esperança do Iguaçu comemorou o Dia do Comerciante 16 de julho, com café da manhã que foi servido as 07:30 horas da manhã na Cooperativa Sicoob Vale do Iguaçu Agência do Município que apoiou o evento.

Cerca de 30 Empresários e convidados degustaram o café da manhã em sua homenagem e assistiram a Palestra Sobre Gestão Empresarial de Cobrança disponibilizado pelo Sicoob na área de Produtos e Serviços aos Empresários. A Palestra foi ministrada por Gerald Ricardo de Mello e Suelen Daiane Restelatto responsáveis pela área junto a Cooperativa.

O Presidente do Sicoob Vale do Iguaçu Gilmar Tomasson estava acompanhado pelo Diretor Presidente Cleverson Aléssio da Silva e relatou sobre outros produtos e serviços que a Cooperativa dispõe e que podem e devem ser usados pelos clientes principalmente na área de gestão e cobrança. O Sicoob do Município tem como Gerente Silvania de Fátima Gava Schmitz e ainda Ronaldi Carlos Variane e Deise Zago que esta em fase de transferência para a Controladoria da Cooperativa e todos colocaram-se a disposição da Associação Comercial do Município.

Presente também no café da manhã o Prefeito Claudemir Freitas que no entanto, tendo em vista o período eleitoral não pronunciou-se, visto que concorre a reeleição ao cargo de prefeito em candidatura única de consenso em Boa Esperança do Iguaçu.

Já o Presidente da Associação Comercial do Município Ademir Ribeiro registrou que no Dia 16 de julho comemora-se o Dia do Comerciante. Esta data foi instituída pelo Presidente do Senado Federal, João Café Filho, em 26 de Outubro de 1953. Uma homenagem ao comércio, comemorada no dia em que nasceu o Visconde de Cayru – José da Silva Lisboa. Figura histórica e político baiano, que exerceu grande influência junto ao Príncipe Regente Português D. João VI para que fossem abertos os portos brasileiros para o comércio com as nações amigas, em 1808 e finalizou parabenizando todos os associados ou não pela data do Dia do Comerciante não só os que comercializam suas mercadorias, más também os que vendem os seus serviços e os seus produtos, sendo que as três classes são as maiores geradoras de empregos formais do Município e garantem boa parte da arrecadação dos tributos sejam eles Municipais, Estaduais e Federais. Com a carga tributária do país, as legislações do setor na grande maioria ultrapassadas e as políticas de incentivos aos três setores que a muito deixam a desejar são todos os Empresários e as Empresárias do Município vencedores e merecedores do nosso respeito.