• Estou Ligado em Você... •
31 de julho de 2012

Secretaria de Assistência Social e Departamento Municipal de Saúde realizaram Encontro de Gestantes em Boa Esperança do Iguaçu

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Departamento Municipal de Saúde de Boa Esperança do Igauçu, realizaram no Centro de Referência em Assistência Social - CRAS – Espaço da Cidadania encontro com as gestantes do Município. O Encontro faz parte do Projeto Estou Ligado em Você. Projeto da Secretaria de Assistência Social e Cras, juntamente com o Departamento de Saúde que busca promover as futuras mamães palestras informativas com diversos profissionais da área da saúde e equipe técnica do CRAS, como também propiciar atividades artesanais. Além de acompanhamento na área da saúde física e mental com acompanhamento psicológico das mamães se necessário, acompanhamento alimentar e nutriconal adequado entre outras áreas de atuação.

Durante o encontro a Nutricionista Deiziane Daniel e a Cirurgiã Dentista Maristela Kaeski ambas profissionais do Município realizaram palestra, a primeira enfatizou a alimentação saudável da gestante e forneceu algumas dicas de alimentos que a mesma pode ingerir e que irá favorecer na qualidade de sua gestação. A Cirurgiã Dentista informou que mesmo gestante a mulher pode fazer acompanhamento odontológico se necessário. Explicando que cada caso é avaliado e, se possível, os tratamentos serão realizados entre o quarto e sexto mês de gestação. A profissional ainda enfatizou e convidou as gestantes a participarem da Clínica do Bebê – que ocorre no Centro de Saúde da Mulher e da Criança uma vez por semana. Esta Clínica tem como objetivo enfocar a prevenção com o cuidado bucal do bebê até a idade escolar, informações também tratadas pela Enfermeira Maira Adriane Chinazzo presente no encontro.

Odilmara Terezinha Dreves Freitas 1ª Dama e Secretária de Assistência Social relatou ainda que os encontros ocorrerão no espaço do CRAS na última terça-feira de cada mês com todas as gestantes do Município sendo que no mês de agosto o encontro será portanto na última terça-feira dia 28 do mês de agosto.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Texto e Fotos Equipe da A

População 2022 2.455