• Construído Calçadas em 4 Ruas •
03 de agosto de 2012

Boa Esperança do Iguaçu investiu 115.000,00 mil reais e construiu calçadas em quatro ruas da Cidade

A Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu através do Departamento Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos entregou recentemente a população da Cidade e do Município calçadas em 04 ruas.

Segundo o Diretor de Urbanismo Ivo Beletini receberam calçadas as seguintes ruas: Rua das Dálias, Rua das Caliandras, Rua das Palmas e Rua das Rosas, todas no centro da Cidade de Boa Esperança do Iguaçu. Ele relata ainda que o projeto foi viabilizado pelo Deputado Dilceu Sperafico através do Ministério das Cidades junto ao Governo Federal no Programa Gestão na Política de Desenvolvimento do Ministério da Cidades.

Já o Vice Prefeito Ervino Alberton, Prefeito em Exercício destacou que o projeto foi paralisado algumas vezes e vinha de longa data aguardando a conclusão e nesse momento entregamos para uso da população as ruas com calçadas, colocação de grama e arborização adequada, sinalização e acesso para deficientes como rampa para cadeirantes e guia para deficientes visuais entre outros instrumentos de segurança, acesso e trafegabilidade de pedestres obedecendo na integra a legislação federal.

O Prefeito em Exercício relatou ainda que por estar-mos em período eleitoral não será feito evento ou cerimônia de entrega visto também o Prefeito Claudemir Freitas estar licenciado, mas entregamos para o uso do nosso povo, da nossa população disse ele. Ervino Alberton destacou ainda que foram investidos 113.825,10 (centro e treze mil oitocentos e vinte e cinco reais e dez centavos) sendo de contra partida o valor de 15.625,10 (quinze mil seiscentos e vinte e cinco reais e dez centavos).

Com a construção das calçadas nessas quatro ruas, melhorou o aspecto urbanístico da cidade, o acesso aos domicílios, a limpeza e com isso a qualidade da vida das pessoas que residem nesses locais ou trafegam nessas ruas da Cidade de Boa Esperança do Iguaçu.