• Finalizado Calçamento à Praia •
06 de agosto de 2012

Enfim, finalizado a construção do calçamento que liga a Cidade a Praia Artificial Ouro Verde de Boa Esperança do Iguaçu

A Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu através da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo concluiu recentemente a pavimentação com pedras irregulares – calçamento entre a Cidade e a Praia Artificial Municipal Ouro Verde do Município, dando acesso ainda ao Município de Três Barras do Paraná.

Os primeiros trechos da ligação foram construídos na Legislatura de 1993 a 1996 e as Gestões posteriores construíram mais alguns trechos e finalmente quase 15 anos após o seu inicio a ligação com calçamento esta concluída e entregue para o uso da população e dos visitantes turistas que aproveitam principalmente no período de temporada no verão para visita o local.

O Calçamento melhora ainda o acesso de Boa Esperança do Iguaçu com Três Barras do Paraná, visto que no mesmo projeto após concluir a ligação com a Praia Artificial melhora o acesso também com trecho em construção junto ao Porto Ouro Verde da Balsa no Lago que da acesso a Três Barras do Paraná, registrou Antonio Bianchini Secretário de Administração e Planejamento.

Foram construídos 6.380 m² de calçamento com extensão de 1.100 metros além do trecho em construção nas proximidades da Balsa no Porto Ouro Verde com 2.238 m² registrou o Vice Prefeito Ervino Alberton Prefeito em Exercício da Função que relatou ainda que a obra custou 155.138,40 (cento e cinqüenta e cinco mil, cento e trinta e oito reais e quarenta centavos) recursos que foram viabilizados junto ao Governo Federal no Ministério do Turismo. O Atual chefe do Executivo Municipal relata ainda que a obra já esta entregue para o uso da população e dos nossos visitantes e que neste momento em virtude do período eleitoral em que o Prefeito Claudemir Freitas concorre a reeleição para o cargo de Prefeito mesmo sendo candidatura única de consenso a Lei Eleitoral proíbe que sejam feitas inaugurações.

Já a Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Loire Biavatti Francischini relatou que a obra da ligação com calçamento é essencial para o desenvolvimento do turismo no Município em especial à aqueles que vem a nossa Praia Artificial Municipal Ouro Verde, ao Lago da Usina Hidrelétrica Governador José Richa e até mesmo o trafego de veículos que se deslocam ao Município de Três Barras do Paraná e circulam pelo Município e por aquela região na Comunidade de Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér e Linha Ouro Verde, disse ela. A muito buscávamos a finalização dessa ligação com em torno de 6 km que separam nossa Cidade de Boa Esperança do Iguaçu a região do lago, local por onde circulam todos os visitantes do Município e turistas da região que nos visitam e desfrutam do local.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Fotos Parcial da Equipe d