• Bolsa Estiagem - 62 Famílias •
14 de agosto de 2012

Bolsa Estiagem Beneficiou 62 Famílias de Produtores Rurais de Boa Esperança do Iguaçu

Os produtores rurais do Município de Boa Esperança do Iguaçu que tiveram perdas em sua produção de grãos tendo em vista o longo período de estiagem do final do ano de 2011 e inicio do ano de 2012 irão receber o benefício concedido pelo Governo Federal a produtores rurais dos 03 Estados do Sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo Valmor Tessaro Diretor do Departamento de Agropecuária do Município 62 famílias de produtores rurais serão beneficiados pelo auxílio.
Para ter direito e receber o beneficio os produtores precisam preencher os seguintes requisitos:
I. Residir em município em situação de emergência ou estado de calamidade pública, reconhecido pelo Poder Executivo Federal entre janeiro e outubro de 2012;
II. Ser agricultor familiar com Declaração de Aptidão ao PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) - DAP
III. Possuir renda mensal média de até 2 (dois) salários mínimos;
IV. Estar cadastrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
V. Não ter aderido ao Garantia Safra 2011/2012.

Tais critérios serão objeto de confirmação quando da publicação da Resolução prevista na Lei Nº 10.954, de 29 de setembro de 2004, pelo Comitê Interministerial a ser constituída por ato do Ministério da Integração Nacional registrou Valdisio Candido Moreira Técnico do Instituto Emater no Município.

O Vice Prefeito Ervino Alberton Prefeito em Exercício lembrou que esse benefício consistirá na transferência de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por família, transferidos em até 5 parcelas de R$ 80,00 (oitenta reais) mensais.

O pagamento da primeira parcela ocorrerá dia 18 de agosto de 2012. Se até essa data o cartão não tiver sido entregue pelos Correios, o beneficiário poderá receber os valores em uma agência da CAIXA, com a apresentação de Documento de Identidade.

Ervino Alberton Prefeito em Exercício lembrou ainda que os auxílios que estão beneficiando nossos agricultores estão chegando por que no final do ano de 2011 e inicio desse ano o Prefeito Claudemir Freitas mesmo em período de férias coletivas convocou seus Secretários e a Equipe da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil COMDEC de Boa Esperança do Iguaçu que tem como Diretor de Operações Ademir Ribeiro e todo o processo de Decretação do Estado de Emergência foi feito no Município através do Decreto n. 400/2011, que foi reconhecido pela Defesa Civil Regional em Francisco Beltrão, e posteriormente foi homologado pela Defesa Civil do Estado do Paraná CEDEC e em seguida homologado pela Defesa Civil Nacional no Ministério da Integração Nacional em Brasília, dessa forma o que era necessário fazer naquele momento dentro da legislação foi feito e hoje estamos colhendo alguns frutos desse trabalho e podendo ajudar nossos agricultores, finalizou o Prefeito em Exercício.

ADAO ROQUE BERDNARSKIFLORINDA SALVATICO DE OLIVEIRAMARINES LUCIA STREHL
ALMIR BECCHIGILMAR BECCHIMARINES PROVIN
ANGELITA APARECIDA FERNANDESGILMAR DE LIMA LEITEMARLENE DE SOUZA NOVAIS
ANTONIO ALEXANDRE COELHOIRACI DE CAMPOS PRODOCIMOMARLENE SALETE RUFATTO