• Distribuição de Calcário •
16 de agosto de 2012

Município de Boa Esperança do Iguaçu investiu 70.000 mil reais e vai distribuir 875 toneladas de calcário aos produtores rurais

A Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu através do Departamento Municipal de Agropecuária investiu em parceria com o Governo do Estado do Paraná 70.000 mil reais através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O Diretor do Departamento de Agropecuária do Município Valmor Tessaro registrou que o Prefeito Municipal através do Departamento de Licitações e Projetos já licitou e adquiriu o calcário que esta depositado no Município e aguardamos a vinda de todos os agricultores que no inicio do ano se inscreveram no projeto para agendar a entrega e distribuição do referido calcário.

Foram adquiridas 879 toneladas de calcário e investido 70.000,00 setenta mil reais, sendo que desse valor 21.000,00 vinte e um mil reais é contra partida no projeto pago com recursos próprios do Município.

O projeto foi viabilizado junto ao Governo do Estado através da Deputada Rose Litro e o lançamento do Programa foi feito ainda no mês de novembro de 2011 tendo como Local o Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Município, evento organizado pela Equipe do Departamento Municipal de Agropecuária e com o Apoio do Instituto Emater no Município, registrou o Secretário de Administração e Planejamento Antonio Bianchini, que lembrou ainda que depois de muitos anos sem esse apoio o atual Governo do Estado entendendo a necessidade de apoio aos nossos agricultores implantou o programa em todo o Estado do Paraná.

Os critérios do programa foram estabelecidos pela Secretaria Estadual e as inscrições e análise de solo de cada produtor inscrito, foi realizado pelo Município e neste momento praticamente todos os produtores inscritos e que se enquadravam no programa serão atendidos e poderão dessa forma corrigir e melhor a capacidade produtiva dos terrenos para plantio ou pastagem.

Veja Lista Parcial dos Produtores Beneficiados com a Distribuição do Calcário.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Fotos Parcial do Técnico