• Poço Artesiano Boa Vista •
20 de agosto de 2012

Construído Poço Artesiano que vai abastecer as famílias de Linha Boa Vista do Iguaçu e Linha Begnini em Boa Esperança do Iguaçu

A Prefeitura do Município de Boa Esperança do Iguaçu, através do Departamento Municipal de Projetos e Licitações concluiu as obras de construção e instalação do Poço Artesiano que vai abastecer em torno de 25 Famílias nas Localidades de Linha Boa Vista do Iguaçu e Linha Begnini.

A obra iniciada em 2007 foi paralisada por diversas vezes e a construção e instalação foi feita com recursos do Governo Federal da Fundação Nacional de Saúde FUNASA, recursos que somados a contra partida totalizam R$ 25.688,00 vinte e cinco mil seiscentos e sessenta e oito reais, registrou Antonio Bianchini Secretário Municipal de Administração.

Com esse recurso foi feita a perfuração e construída a estrutura de proteção desse local e construída ainda a rede principal que leva a água até o depósito central que também já esta construído, o projeto da administração anterior não previa a ligação das redes de água até a propriedade de cada beneficiado ficando por conta de cada um a instalação. Também esta se buscando apoio para em novo projeto auxiliar na instalação.

Vale registrar ainda que a instalação de um ponto de energia e da rede no local foi feita pela Copel e paga também pelo Município, ainda aos proprietários de terrenos que fizeram a concessão para a construção fica nosso imenso agradecimento.

Atualmente Boa Esperança do Iguaçu abastece com água de poço artesiano as Comunidades de Colônia Rica, Morro Azul e Linha Palmital que foram construídos, instalados e entregues na atual administração, ainda com poços que atendem a Comunidade de Nossa Senhora do Carmo, São Luiz do Iguaçu, Fazenda Veroneze Vai Quem Quér, Reassentamento Nossa Senhora dos Navegantes, Comunidade de Cerro Azul que abastece ainda famílias de Linha Água Branca, Linha Maier e Salto Canoas e a Vila Rural Lago Azul todas com poços individuais.

Hoje apenas duas pequenas comunidades ainda não são abastecidas Linha Vachin que buscamos viabilizar projeto e atendimento, registrou o chefe do Executivo Municipal e Linha Salvático onde já temos em andamento projeto viabilizado junto ao Governo do Estado através da Deputada Rose Litro.

Dessa forma todo o interior do Município terá abastecimento com água de qualidade e em quantidade adequada mesmo em períodos de estiagem, lógico que aqui fica também o apelo para o uso adequado e sem nenhum desperdiço por parte das famílias e comunidades que usam a água desses poços.

Já na cidade o abastecimento de água através de poço artesiano deverá acontecer segundo a Sanepar no mês de setembro, o poço fica na Comunidade de Cerro Azul, com estrutura e rede de aproximadamente 7 km prontas, bem como em fase final de construção esta o depósito para até 100.000 cem mil litros de água e novo escritório da empresa no Município.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Fotos do Departamento de