• Doação: Instrumentos Fanfarra •
31 de agosto de 2012

Boa Esperança do Iguaçu recebeu do Conselho da Comunidade da Comarca Instrumentos para Equipar a Fanfarra Municipal

O Município de Boa Esperança do Iguaçu recebeu recentemente todos os instrumentos básicos para equipar uma Fanfarra Municipal que foram doados pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos, que congrega ainda os Municípios de Verê, Cruzeiro do Iguaçu e São Jorge do Oeste.

A Presidenta do Conselho Roseli Aparecida de Souza de Boa Esperança do Iguaçu relatou que o projeto foi encaminhado tendo como Entidade Proponente o Clube de Mães Senhoras Agricultoras da Cidade e com o apoio do Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que encaminhou moção de apoio ao projeto com uma grande quantidade de assinaturas colhidas pelo grupo. Ela relatou ainda que o conselho liberou o recurso de R$ 7.160,00 sete mil cento e sessenta reais que foram pagos diretamente a empresa que venceu a tomada de preços.

Isaura Fávero Borsatto Presidenta do Clube de Mães proponente do projeto agradeceu o apoio do Conselho e agradeceu em nome de todo o Grupo o trabalho e empenho de todos os conselheiros dos 05 Municípios que estavam presentes na aprovação do projeto.

Durante a reunião descentralizada realizada no Clube de Idosos do Município também estavam presentes o Vice Prefeito Ervino Alberton que na ocasião representou o Prefeito Claudemir Freitas que cumpria agenda fora do Município, além do Presidente da Câmara Vereador Elvio Albino Biavatti e da representante do Grupo de Jovens Eliane Alberton.

Os conselheiros do Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos foram recepcionados com jantar servido a todos logo após a reunião e que foi organizado pela 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas e a equipe da Secretaria da Assistência Social e do Centro de Referencia em Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu.

O Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos tem sede junto ao prédio do Fórum de Justiça sito à Avenida Dedi Barichello Montagner, 680, Centro, na Cidade e Comarca de Dois Vizinhos, tem como Presidenta Roseli Aparecida de Souza de Boa Esperança do Iguaçu, Vice Presidenta Dra Claudia Zippin Ferri de Dois Vizinhos, Tesoureiro Dr. Gelcenoir Leiria da Silva de Cruzeiro do Iguaçu, Secretário Executivo Ademir Ribeiro de Boa Esperança do Iguaçu além de conselheiros de todos os 05 Municípios que formam a Comarca.

O projeto liberado pelo Conselho para a aquisição dos instrumentos para fanfarra antes de sua aprovação foi submetido a conhecimento do MM Juiz de Direito da Comarca Dr. Adriano Vieira de Lima tendo recebido parecer favorável. E ficarão a disposição do Departamento Municipal de Educação e Cultura para a sua devida utilização conforme acordado com a Diretora do Departamento Ivanilde Vachin.