• Projeto Boa Vida Melhor Idade •
03 de setembro de 2012

Lançado em Boa Esperança do Iguaçu Projeto Boa Vida – Satisfação na Melhor Idade pela Secretaria de Assistência Social

Fotos e Texto Parcial da Equipe do CRAS e Secretar
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu realizou no dia 27 de agosto de 2012, no Mini Auditório do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS Espaço da Cidadania, o lançamento e o primeiro encontro do Projeto Boa Vida – Satisfação na Melhor Idade.

O projeto busca atender os idosos do Município de Boa Esperança do Iguaçu, que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC, e/ou encontram-se em situação de risto e vulnerabilidade social. Este Projeto que é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e CRAS, tem como objetivo a ressocialização de idosos que por vários motivos, como por exemplo, doenças, acabam de certa forma, não participando de atividades que ocorrem no município e distanciam-se do convívio social. Os encontros acontecem mensalmente e a cada mês será trabalhado um tema ou atividade diferenciada, considerando a demanda e público atendido, relatou Odilmara Terezinha Dreves Freitas – 1ª Dama e Secretária de Assistência Social.

Neste encontro participaram 21 idosos e também os Conselheiros do Conselho Municipal do Idoso. A oficina contou com animação de Gabril, da dupla Roni Pasa e Gabriel, que alegrou os participantes juntamente com seu pai Nino Pasa. Esta atividade faz parte do projeto da dupla denominado Meia Hora de Alegria – nesta meia hora são oferecidas músicas que marcaram os participantes, estes também podem solicitar as músicas que desejarem.

Os idosos participantes aprovaram a iniciativa da atividade e o lançamento do projeto, divertindo-se, cantando, batendo palmas e querendo muito mais!

Como participar das atividades ou maiores informações com relação ao Projeto Boa Vida – Satisfação na Melhor Idade podem ser obtidas junto a Equipe do CRAS e da Secretaria de Assistência Social na Rua dos Cravos, 060, Centro na Cidade de Boa Esperança do Iguaçu ou pelo telefone 46-3537-1085.