• Encontro Regional das Apaes •
06 de setembro de 2012

Boa Esperança do Iguaçu recebeu durante Encontro Regional as Apaes dos 08 Municípios da Vigéssima Sexta Delegacia das Apaes

Fotos e Texto Parcial da Equipe da Apae de Boa Esp
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE de Boa Esperança do Iguaçu, Mantenedora da Escola Raio de Luz, Educação Infantil e Ensino Fundamental na Modalidade de Educação Especial, comemorou a Semana Nacional do Excepcional de 21 a 28 de Agosto de 2012 com diversas atividades e a abertura foi com jantar e bingo realizado no Centro Social da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Município com a presença de mais de 350 convidados participantes.

O jantar foi um sucesso e contou com a participação de pessoas de vários seguimentos da sociedade. Após o jantar foi realizado um bingo com diversos brindes doados pelo comércio da cidade e alguns patrocinados pela APAE. Outro momento que teve o envolvimento da Comunidade Esperancense do Iguaçu foi a realização da carreata pelas Avenidas Vereador Valmir Antonio Alexandre e Demétrio Pinzon.

Já o matibaile, esse sem dúvida fez o maior sucesso entre os alunos das oito APAEs que compõem a 26ª Delegacia das APAEs do Paraná. Entre as escolas que deslocaram-se até Boa Esperança estiveram Dois Vizinhos, Salto do Lontra, São Jorge do Oeste, Verê, Cruzeiro do Iguaçu, Nova Prata do Iguaçu e Nova Esperança do Sudoeste que marcaram presença com seus alunos, direção, professores e funcionários durante o belíssimo encontro regional.

Para o município de Boa Esperança foi um momento histórico ter a honra de receber todas essas escolas com número expressivo de alunos, professores e demais funcionários que acompanharam as comitivas. Quanto ao baile e o jantar servido a todos os participantes foi um sucesso que contou com participação do Chefe do Núcleo Regional de Educação Senhor Nivaldo José Florentino e sua equipe. Na oportunidade o Senhor Nivaldo fez uma bela apresentação para o público presente.

O evento também contou com representantes do município de Boa Esperança do Iguaçu. Sendo que o senhor Antonio Bianchini representou o Poder Público Municipal, o encontro regional contou ainda com a presença da senhora Odilmara T. D. Freitas Secretária de Assistência Social, da Diretora do Departamento de Educação e Cultura Ivanilde Vachin e da Presidente da APAE de Boa Esperança Anéri Vachin Cantelli e demais pessoas do Conselho da APAE e da sociedade Esperancense do Iguaçu que marcaram presença e apoiaram o evento.

Nossos especiais agradecimentos a todos os envolvidos nos preparativos desse encontro que sem dúvida nenhuma contou com o apoio, trabalho e colaboração da comunidade, conselho, funcionários, professores, alunos e direção da Escola Raio de Luz a todos muito obrigado e aos nossos Apaeanos presentes no encontro regional nosso abraço e nosso respeito, parabéns e vocês todos já são vencedores.