• Comemorações 7 de Setembro •
10 de setembro de 2012

Os 190 anos da Independência do Brasil foram comemorados em Boa Esperança do Iguaçu com diversas apresentações

Diversas apresentações culturais marcaram as comemorações dos 190 anos da Independência do Brasil em Boa Esperança do Iguaçu.

As atividades foram realizadas na Praça Municipal Maria Francisca da Silva e iniciaram as 08:00 horas da manhã com o hasteamento oficial da bandeiras feito pelo Prefeito Claudemir Freitas, pelo Presidente da Câmara Vereador Elvio Albino Biavatti e o pelo Cabo Celiomar Manfrói da Polícia Militar do Município e em seguida foram feitas as execuções dos hinos.

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança juntamente com os alunos do Colégio Estadual Boa Esperança do Iguaçu, da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e os alunos das atividades de aula de violão do contra turno social, professores, funcionários e direção apresentaram 11 apresentações diferentes.

Músicas, poesias, jogral e uma belíssima apresentação com o Tema Esse é o Meu Brasil que mostrou a cultura e as diversas etnias do país encantaram as centenas de pessoas presentes nas comemorações.

O Secretário de Administração Antonio Bianchini fez seu pronunciamento representando o Prefeito Claudemir Freitas que esta em período eleitoral no qual concorre a novo mandato como Prefeito.

As comemorações alusivas ao 7 de setembro tiveram a presença de Vereadores, Secretários e Diretores Municipais, além da comunidade escolar, dos pais e familiares dos alunos que se apresentaram e da população que marcou presença.

Nesse ano ainda foi realizada a primeira apresentação com a Fanfarra Municipal, os equipamentos foram adquiridos através de parceria com o Conselho da Comunidade da Comarca de Dois Vizinhos, R$ 7.160,00 sete mil cento e sessenta reais foram investidos na aquisição dos instrumentos e alunos da Escola Municipal e do Colégio Estadual treinaram com o apoio do servidor público Rafael José Gava por pouco mais de 30 dias encantaram o tom ajustado para desfile.

População 2022 2.455