• Encerramento Pro-Letramento •
13 de setembro de 2012

Encerrado em Boa Esperança do Iguaçu o Curso Pro-Letramento com a participação de 34 profissionais da educação

Na noite desta quinta-feira 13 de setembro de 2012, foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu no mini auditório do Centro de Referência em Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania solenidade de encerramento do Curso Pro-Letramento com a participação de 34 profissionais da educação do Município.

A Tutora da Turma Iolene Dreves Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança relatou em sua fala que o Curso Pro-Letramento – Mobilização pela qualidade da educação é um programa de formação continuada, do Governo Federal, voltado para professores dos anos iniciais e do ensino fundamental. O programa tem, portanto, o objetivo de buscar a melhoria da qualidade do ensino e finalizou agradecendo o apoio dado durante todo o curso pelo Município, destacando a presença do Prefeito Claudemir Freitas.

Já a Diretora de Educação e Cultura do Município Ivanilde Vachin destacou o trabalho da tutora do Curso Iolene Dreves, o empenho das participantes e a superação alcançada por todas as 34 professoras e funcionárias da educação durante as 120 horas de aula em que participaram desde 12 de abril de 2012. Ela finalizou lembrando que frutos desse trabalho incansável da área educacional já estão sendo colhidos quando, por exemplo, na avaliação da Prova Brasil Boa Esperança do Iguaçu alcançou 6,6 de nota no IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Usou a palavra ainda a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas que parabenizou as participantes e destacou o papel fundamental das educadoras na vida e formação das nossas crianças e adolescentes, hoje muito mais que professoras assumem em inúmeras vezes o papel que deveria ser dos pais e da família na educação da criança e adolescentes e jogam a responsabilidades a escola, ela relatou ainda que durante essas 120 horas de aula e dos encontros realizados uma vez por semana as formandas do curso poderiam estar fazendo diversas outras coisas ou mesmo não estar fazendo nada pois estão em casa para o merecido descanso da jornada de trabalho, mesmo assim dedicam-se a sua qualificação ganha o Município, mas acima de tudo ganham nossos filhos, nossas crianças e adolescentes finalizou Odilmara.

O Prefeito Claudemir que fez parte da mesa juntamente com a Diretora da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna Genessi dos Santos e da Escola de Educação Especial Raio de Luz Rosane Regina Grassi Resende não usou a palavra por estar em período eleitoral mesmo sendo candidatura única e de consenso no Município.

Após os pronunciamentos foram realizadas homenagens, feita avaliação do curso, realizado a brincadeira do amigo secreto e servido um delicioso coquetel a todos os participantes da Solenidade de Encerramento do Curso Pro-Letramento da Turma de 2012 sendo esta a 1ª realizada no Município.