• Dia D da Saúde do Homem •
14 de setembro de 2012

O Dia D da Saúde do Homem foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu em parceria com a UNISEP

Fotos feitas pela Enfermeira Jaqueline Cordeiro do
O Dia D da Saúde do Homem foi realizado em Boa Esperança do Iguaçu pelo Departamento Municipal de Saúde com o apoio da União de Ensino do Sudoeste do Paraná – UNISEP de Dois Vizinhos.

O Diretor de Saúde do Município Volnei Armando Tessaro destacou o empenho de toda a Equipe do Setor de Saúde do Município durante o evento e em todas as funções do dia a dia. Ele destacou ainda que acima de 120 homens da cidade e do interior de Boa Esperança do Iguaçu compareceram para a coleta de sangue e posterior realização do exame do PSA – como é chamado o exame da próstata.

As coletas para os exames foram feitas pela Equipe do Departamento de Saúde e pelos acadêmicos do Curso de Farmácia da UNISEP com a Supervisão das Professoras Coordenadora do Curso de Farmácia Letícia de Cássia Tavares Thiesen e a Professora Coordenadora do Projeto Romélia Gesser Mattei Ghedin, sendo que o evento aconteceu no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida no Município.

O Prefeito Claudemir Freitas foi representado pelo Secretário de Administração e Planejamento Antonio Bianchini que destacou a importância da parceria com a Faculdade UNISEP para que possamos cada vez mais e melhor atender nossa população, é a Universidade devolvendo a comunidade local o conhecimento e o trabalho acadêmico, finalizou.

Atenção todos os mais de 120 homens que foram atendidos no encontro, no próximo dia 27 de setembro de 2012, às 09:00 horas da manhã, tendo como local o Clube de Idosos será realizado uma palestra e a entrega dos resultados dos exames. Todos devem comparecer pra retirar, sendo que aqueles apresentarem qualquer alteração já será encaminhado para acompanhamento e tratamento.

Homem que é Homem se Cuida, com este Lema os Governos Federal, Estadual e Municipal cada vez mais preocupam-se com a questão da saúde masculina, registrando que a doença é silenciosa e se descoberta tardiamente as possibilidades de cura diminuem muito, por esse motivo é necessário o acompanhamento e a realização de exames já apartir dos 40 anos ou até antes disso para aqueles que tem casos de doenças da próstata na família pois pode ser hereditária a ocorrência da mesma. Todos devem retirar seus exames no dia 27 de setembro as 09:00 horas da manhã no Clube de Idosos e realizar o acompanhamento para aqueles que for necessário.