• Planejamento ACEBEI •
17 de setembro de 2012

A Associação Comercial e Empresarial de Boa Esperança do Iguaçu realizou planejamento de atividades até 2017

A Associação Comercial e Empresarial ACEBEI de Boa Esperança do Iguaçu realizou Planejamento Estratégico de Ações a curto e médio prazo com ações até 08 de junho de 2017.

Tendo como local o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida do Município, os Diretores e Associados reuniram-se durante 03 noites para planejar as atividades da Associação Comercial do Município. A Consultora da Faciap – Federação das Associações Comerciais do Paraná Cristiane Lara Salmória que atua na região junto a CACISPAR – Coordenadoria das Associações Comerciais do Sudoeste do Paraná nos Programas Capacitar e Empreender conduziu o planejamento estratégico.

A Associação Comercial de Boa Esperança do Iguaçu foi criada em 08 de junho de 1995 teve as atividades paralisadas por um período e está com 17 anos de trabalho voltado ao Empresário da Indústria, Comércio e Prestação de Serviços do Município, registrou a informação o Presidente da entidade Ademir Ribeiro, que lembrou ainda que atualmente a Associação é filiada a Regional da CACISPAR, à Federação Estadual FACIAP e a Federação Nacional CACB estando com o pagamento das mensalidades rigorosamente em dia com todas. Além dos serviços do SPC Brasil ao qual hoje a entidade faz parte onde também o convênio encontra-se em perfeita ordem.

Durante o planejamento 58 ações foram planejadas e nos próximos dias a Secretária Claudia Maziero estará repassando a cada um dos diretores e associados os planos de ação de cada proposta para os devidos acompanhamento e o trabalho de todos na realização e cumprimento das metas.

No inicio do planejamento pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças foram levantados pelos participantes, além de pesquisa feita com os associados já antes do planejamento. Hoje a ACEBEI tem em torno de 40 Empresas Associadas.

As propostas tem como linhas estratégicas de atuação Promoção da Cultura Associativista, Gestão, Prestação de Serviços, Desenvolvimento Local e Setorial, Mercado, Finanças, Processos Internos e Recursos Humanos.

Por fim a que se destacar parceria no Município com o Poder Público Municipal vital para a existência e andamento da entidade e lembrar que outras tantas parcerias terão que ser formalizadas para garantir o cumprimento do presente planejamento que foi encerrado com jantar e todos os participantes das 03 noites de trabalho foram convidados. As 80 páginas do planejamento estarão disponíveis nos próximos dias no site da Associação no www.aceboaesperancadoiguacu.com.br para uso dos Diretores e conhecimento dos Associados.