• Eleições Municipais 2012 •
03 de outubro de 2012

Boa Esperança do Iguaçu terá 10 Seções Eleitorais em apenas 04 Locais de Votação, 01 na cidade e 03 no interior

No próximo dia 07 de outubro de 2012 – domingo com eleições municipais em 1º turno Boa Esperança do Iguaçu terá 10 Seções Eleitorais em apenas 04 Locais de Votação 01 local na Cidade e 03 no interior. O Município teve várias Seções que foram juntadas e portanto, irão funcionar em novos locais.

Na cidade de Boa Esperança do Iguaçu irão funcionar 04 Seções Eleitorais e apartir desse ano as urnas irão estar na nova Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna próximo ao Ginásio Municipal de Esportes e não mais junto ao Colégio Estadual aonde funcionavam anteriormente.

No 1º local na Escola Municipal da Cidade irão funcionar as Seções 43, que tem como Presidente Ademir Ribeiro, Seção 44 que tem como Presidente Lenoir Pizato, Seção 45 que tem como Presidente Ivonete Duarte Rufatto e ainda a Seção 79 que era da Comunidade de São Luiz do Iguaçu e já nesta eleição os eleitores de lá virão votar também na Escola Municipal junto aos demais eleitores da cidade, Seção esta que tem como Presidente Cleonice Terezinha Totti.

O 2º local no interior é na Comunidade de Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér onde irão funcionar na Escola Nereu Ramos as Seções 89 da mesma Comunidade que tem como Presidente Jiovana Beatriz Xavier Tessaro e ainda a Seção 75 que era da Comunidade de Cerro Azul e vai funcionar junto a de Fazenda Veroneze – Vai Quem Quér e tem como Presidente Valdenir Marca.

O 3º local de votação no interior na Comunidade de Nossa Senhora do Carmo na Escola Getulio Vargas onde funciona a Seção 73 e tem como Presidente Daiana de Mello.

E o 4º local de votação também no interior na Comunidade de Linha Vachin no Centro Social da Comunidade onde tinha a Seção 105 que tem como Presidente Leandro Carlos Cecato e foi juntada a Seção 77 que era do Morro Azul e tem como Presidente Fabio Paulo Dossa e ainda foi juntada a Seção 70 que era da Comunidade de Colônia Rica e vai funcionar junto na Linha Vachin.

No pleito do dia 07 de outubro o eleitor votará primeiro para Vereador são cinco números e em seguida para Prefeito são dois números e mesmo sendo candidatura única no Município é necessário votar com o número do candidato.

Para votar o eleitor deverá levar o título eleitoral e obrigatoriamente um documento com fotografia, a carteira de identidade, carteira de motorista, a 3ª do Serviço Militar, carteira de trabalho, passaporte, carteira funcional entre outros.

Outra informação é com relação ao recurso especial do TSE n. 25.937 que julgou de acordo com o artigo 224 do Código Eleitoral e concluiu que nos Municípios com candidato único apenas um voto válido pode eleger o Prefeito e seu Vice.

O roteiro de ônibus no dia da eleição estará disponível no site da Prefeitura Municipal. Endereço: www.boaesperancadoiguacu.pr.gov.br .

O TRANSPORTE DOS ELEITORES será feito pelo Micro-Ônibus Agrale – placa ARV-6692, e terá como motorista AVEDURINO MARTINS, portador da carteira de identidade nº 5.752.569-0, e inscrito no CPF/MF sob o nº 815.949.099-20, com os seguintes roteiros:

- Saída da Cidade às 08:00 horas, passando pela Comunidade de Cerro Azul, até a Comunidade de Fazenda Veroneze;
- Retorno da Comunidade de Fazenda Veroneze, às 09:30 horas, passando pela Comunidade de Cerro Azul até a Cidade;
- Saída da Comunidade de Colônia Rica, às 10:00 horas, passando pelas Comunidades de Morro Azul, Linha Vachin, até a Cidade;
- Retorno da Cidade às 11:30 horas, passando pelas Comunidades de Linha Vachin, Morro Azul até Colônia Rica;
- Saída da Comunidade de São Luiz do Iguaçu, às 13:30 horas, passando pela Comunidade de Linha Salvático até a Cidade;
- Saída da Cidade às 15:00 horas, passando pelas Comunidades de Linha Salvático, São Luiz do Iguaçu, até a Comunidade de Nossa Senhora do Carmo;
- Retorno da Comunidade de Nossa Senhora do Carmo às 17:00 horas, até a Cidade;

Fonte: Assessoria de Imprensa e Site do Tribunal Regional