• Projeto sobre Lixo Reciclável •
02 de outubro de 2012

Alunos do 5º ano da Escola Clóvis Cunha Vianna de Boa Esperança do Iguaçu desenvolvem projeto sobre reciclagem

Fotos produzidas pela Equipe da Escola e Texto Par
As três turmas de 5º Ano da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna de Boa Esperança do Iguaçu, das professoras Roseli Becchi, Rozilei Beletini Cecatto e Leonilda Bratti Thomazi, estão desenvolvendo o projeto sobre a reciclagem do lixo, com o objetivo de conscientizar os alunos, suas famílias e a comunidade em geral da importância do destino correto dos resíduos sólidos – lixo em especial aqueles que devem ser reciclados.

O trabalho esta sendo feito através de atividades em sala de aula, trabalhos de campo, vídeos, confecção de cartazes e palestra ministrada pela Secretária de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Turismo Loire Biavatti Francischini, visando à conscientização do destino correto do lixo para a melhoria da qualidade de vida e um meio ambiente saudável para todos os seres vivos.

Trabalhando assim a multidisciplinaridade de conteúdos. Esta sendo trabalhado conteúdos com os alunos em sala de aula e a coleta do lixo reciclável toda quarta-feira onde os alunos trazem de casa, separando nos recipientes expostos na escola os diferentes tipos de lixo, registrou a Diretora da Escola Genessi dos Santos.

A coleta dos resíduos sólidos – lixo possível de ser reciclado é feita em toda a cidade toda quarta-feira e no interior do Município é feita a coleta em 12 Clubes de Mães e mais 05 pontos já programados com a população, são 17 pontos onde a coleta é feita toda a terceira quarta-feira de cada mês, neste mês de outubro será coletado no dia 17 de outubro de 2012 em todos os locais do interior do Município.