• Dia Nacional do Idoso •
13 de outubro de 2012

Dia Nacional do Idoso foi Comemorado em Boa Esperança do Iguaçu com Encontro, Palestra e Festa

Fotos feitas pela Equipe da Secretaria de Assistên
No dia 01 de outrubro é comemorado, segundo o Estatuto do Idoso, o Dia Nacional do Idoso e para festejar esta data tão especial em Boa Esperança do Iguaçu, foi realizado uma atividade envolvendo todos os idosos do município, inclusive os que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC. Ao todo cerca de 112 idosos participaram da atividade em Comemoração ao Dia Nacional do Idoso.

A atividade ocorreu no dia 27 de setembro de 2012, no Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida que tem como Presidente Eduardo Holdizs, foi realizada no período vespertino e foi organizada através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania, tendo como participantes também a professora do projeto Cascatinha Cleonice Alberton Becchi e Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Durante toda a tarde os idosos se divertiram com músicas, alongamento e informações/dicas/orientaçãos referentes ao Estatuto do Idoso, sobre saúde, bem estar e lazer. Durante a atividade alguns pontos foram enfatizados, tais como: a importância dos exames de rotina como o exame de mamografia e o preventivo para as mulheres, e, o exame de próstata para os homens.

Todos foram incentivados para que agendem estes exames no Departamento de Saúde do município. A Primeira Dama e Secretária da Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas, pontuou a importância do idoso estar enserido em atividades e não isolar-se dos familiares, amigos e sociedade em geral.

A atividade contou com a animação da dupla Roni Pasa e Grabriel e também de Nilo (pai dos músicos). Os idosos dançaram, cantaram e se divertiram com a brincadeira da dança com objetos. Aqueles que terminavam a dança com os objetos ganharam presentes. Também três idosos foram sorteados para ganharem prêmios, estes estavam sentados em cadeiras que continham em anexo, artigos do Estatuto do Idoso. Para completar a comemoração, foi servido um delicioso lanche e também distribuído a todos os participantes uma lembrança – porta chaves.

O Prefeito Claudemir Freitas parabenizou todos os idosos do Município e destacou que nossas idosas e idosos, nossos pioneiros que muito já fizeram por suas famílias, por suas comunidades e por Boa Esperança do Iguaçu, merecem nosso respeito, nosso apoio e de nossa equipe agora em sua velhice. Devemos garantir o que foi proposto no Estatuto Nacional da Pessoa Idosa, finalizou o Prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Texto Parcial da Equipe d