• Oficina Programa Bolsa Família •
18 de outubro de 2012

Secretaria de Assistência Social e CRAS realizaram atividades com Grupo de Famílias Beneficiadas pelo Bolsa Família

Fotos feitas pela Equipe da Secretaria de Assistên
Os beneficiários do Programa Bolsa família e demais usuários do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Espaço da Cidadania do Município de Boa Esperança do Iguaçu, divididos em quatro grupos ao longo do ano os mesmos vem participando das oficinas mensais do programa.

Nestas oficinas do mês de setembro de 2012 o objetivo foi trabalhar a confecção de almofadas em capitonê. Esta atividade como todas as que vem acontecendo, foi solicitada pelos participantes na ficha de avaliação dos encontros. Esta oficina é de fundamental importância, pois a almofada em capitonê é um artesanato que pode ser comercializado, dessa forma esta atividade também se enquadra na geração de renda.Todas as pessoas que participaram ganharam a almofada que fizeram, registrou a 1ª Dama e Secretária de Assistencia Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas. Que lembrou ainda que este e diversos outros trabalhos são realizados com recursos do Programa de Atenção Integral à Familia – PAIF em parceria com o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS.

No final da atividade os participamntes que quiseram levaram para sua família aproximandamente 2,5 Kg de farinha de trigo. Esta farinha foi doada ao Município de Boa Esperança do Iguaçu através do Rotary Clube de Dois Vizinhos. As atividades deste mês de setembro contou com 96 participantes, estes beneficiários do Programa Bolsa Família e/ou famílias que se encontram em vulnerabilidade e risco social.

Atualmente são beneficiadas aproximadamente 170 famílias do Município de Boa Esperança do Iguaçu tendo como base informações do Sistema do Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal CAD ÚNICO do mês de Setembro conforme informações do Técnico do Programa Osnir João Alves.

O Pograma Bolsa Família além do Órgão Gestor a Secretaria Municipal de Assistêcia Social também é acompanhada pelo Conselho Municipal do Programa Bolsa Família que tem em sua composição representantes de órgãos públicos e de diversas entidades da sociedade civil e todos nomeados por Decreto pelo Prefeito Claudemir Freitas.

OUTUBRO
A Oficina do mês de outubro de 2012 será realizada no dia 24 de outubro de 2012 - quarta-feira, com inicio as 13:30 hr, tendo como Local o Clube de Idosos Nossa Senhora Aparecida, neste encontro os pais devem estar acompanhados dos filhos com até 12 anos de idade.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Equipe do Cras

População 2022 2.455