• Grupo de Jovens em Viajem •
23 de outubro de 2012

Um Grupo de Jovens de Boa Esperança do Iguaçu e convidados visitaram Curitiba, Cidades Históricas e a Região da Serra do Mar

Foto feita por profissional a pedido do grupo
Um grupo de jovens de Boa Esperança do Iguaçu visitaram recentemente Curitiba, Cidades Históricas e a Serra do Mar.

O passeio teve a participação de 14 pessoas sendo a Maira, Eliane, Ana Paula, Felipe, Tatiana, Elizandro, Renato, Maieli, Ivanir, Leandro, Afonso e Guilherme, os participantes fazem parte do Grupo de Jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida da cidade de Boa Esperança do Iguaçu ou foram convidados pelo grupo.

O Coordenador do Grupo é Elizandro Florintino e a viajem teve o apoio do Departamento Municipal de Educação e Cultura.

Um dos principais objetivos do Grupo de Jovens nesse momento é o levantamento de fundos e a organização dos participantes para que no próximo ano acima de 40 adolescentes e jovens da cidade e do Interior de Boa Esperança do Iguaçu participem da 28ª Jornada Mundial da Juventude a ser realizada na Cidade do Rio de Janeiro, conforme anunciado pelo Papa Bento XVI em 21 de agosto de 2011.

O desejo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB Setor da Juventude em receber a Jornada Mundial da Juventude já foi passado ao Pontífice o Papa Bento XVI ainda no ano de 2007 em 10 de maio de 2007 durante sua visita ao Brasil em um encontro com jovens no Estádio do Pacaembu quando Dom Eduardo Pinheiro na época Bispo Responsável pelo Setor da Juventude na CNBB oficializou o pedido para o Brasil sediar o encontro.

A Cruz dos Jovens e o Ícone de Nossa Senhora símbolos da Jornada Mundial da Juventude chegaram ao Brasil ainda em 2011 e percorrem em peregrinação as Dioceses do Brasil e de Diversos outros Paises Latino Americanos como Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile entre outros paises.

Fica o registro e o pedido para que todos os jovens da Cidade e do Interior de Boa Esperança do Iguaçu da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e de outras Igrejas do Município que manifestarem a vontade em participar desse evento que se mobilizem que se organizem em seus grupos e em suas Comunidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Pesquisas no Site do Even

População 2022 2.455