• Reunião com Vereadores •
09 de novembro de 2012

Uma das marcas da atual Administração de Boa Esperança do Iguaçu é a distinta relação com o Poder Legislativo

A administração pública municipal gestão 2009 a 2012 do Prefeito Claudemir Freitas e seu Vice Ervino Alberton tem como uma das marcas ao encerrar este mandato a distinta relação e o tratamento dispensado ao Poder Legislativo Municipal.

Em dezenas de reuniões realizadas principalmente às terças-feiras dias em que são realizadas as Sessões projetos foram criados, debatidos, sugeridos, alterados e quase sempre por unanimidade aprovados pelos Vereadores em Plenário.

O Poder Legislativo atual teve todos os 07 Vereadores que eram candidatos a reeleição eleitos para mais um período na Casa de Leis. Concorriam a reeleição os seguintes Vereadores: o Presidente Elvio Albino Biavatti – PMDB, Sérgio de Souza – PSDB, Valdir Candido da Silva – PDT, Neri José Dias de Castro – PDT, Neri Valmir Borsa – PSD, Gervásio Michels – PDT e Givanildo Trumi – PP. Olindo Scariot Bianchini - PMDB e Osmar Florintino – PSD, ou por força de acordos ou por decisão própria não concorriam a reeleição.

Durante os 04 anos da Gestão 2009 a 2012 o prefeito Claudemir Freitas que chegou ao seu 1º mandato com o apoio de 05 partidos políticos do Município e com 07 Vereadores de situação na Câmara teve no 1º ano em 2009 a adesão ao grupo e o apoio do Vereador Osmar Florintino na época do PTB e no 3º ano em 2011 passou a ter também o apoio do Vereador Neri Valmir Borsa também do PTB, hoje ambos são do PSD. Dessa forma passou a ter na maioria dos projetos unanimidade na Câmara de Vereadores.

Essa formação política aliado ao trabalho desempenhado na atual administração certamente também foi um dos principais motivos que levaram o Prefeito Claudemir Freitas a reeleição e como candidato único tendo como Vice para o mandato de 2013 a 2016 o Ex Prefeito Antonio Udcenski. A candidatura de consenso teve ainda o apoio do PTB, do PT e do PR e foi formada portanto, com o apoio de 08 partidos políticos.

Fica o registro da grande e vitoriosa parceria com a Câmara de Vereadores para todos em especial para população do Município de Boa Esperança do Iguaçu que muito teve a ganhar com o bom relacionamento dos administradores, o Prefeito finalizou registrando sua gratidão e distinta consideração a cada um dos Legisladores que ao longo desses 04 anos receberam e retribuíram a devida atenção.