• Realizada Tarde de Campo •
30 de novembro de 2012

Departamento de Agropecuária e Emater em Parceria com a UTF-PR realizaram tarde de Campo em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe da Emater e Departamento
Na última quinta-feira 29 de novembro de 2012, o Departamento de Agropecuária da Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu, juntamente com o Instituto Emater, realizaram em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTF-PR Campus de Dois Vizinhos e outras entidades Tarde de Campo tratando sobre produção leiteira.

O evento aconteceu na propriedade do Sr. Idalino Candiotto o Neno na Comunidade de Morro Azul, interior de Boa Esperança do Iguaçu. Registrou o técnico do Instituto Emater no Município Valdisio Candido Moreira.

As entidades envolvidas no projeto Unidades Demonstrativas de Produção Leiteira – UDPL do Sudoeste do Paraná convidaram todos os Produtores Rurais / Agropecuaristas de Boa Esperança do Iguaçu e região, foram abordados os seguintes temas: Grão úmido de milho para ração de vacas leiteiras; Implantação, adubação e manejo de pastagens; Alimento e alimentação para bezerras e novilhas e Resultados econômicos 2010 a 2012. As atividades foram teóricas e com a realização de práticas, destacou o Diretor de Agropecuária Valmor Tessaro.

O convite é do Coordenador de Eventos da UTF-PR Almir Antonio Gnoatto, do Coordenador do Evento Fernando Kuss e do Diretor de Agropecuária Valmor Tessaro além de todas as entidades parceiras, que lembram que o evento teve inicio as 13:30 horas e todos os participantes puderam compartilhar do conhecimento e melhoramento na área da produção leiteira do Município. Uma das principais fontes de renda dos produtores rurais do Município e base da economia rural municipal destacou o Secretário de Administração Antonio Bianchini que representou o Prefeito Claudemir Freitas que estava em Foz do Iguaçu no encontro estadual de prefeitos.