• Segurança: Mobilização Geral •
04 de dezembro de 2012

Associação Comercial debateu Segurança Pública de Boa Esperança do Iguaçu com Poderes Executivo, Legislativo e Produtores Rurais

A Associação Comercial e Empresarial ACEBEI de Boa Esperança do Iguaçu debateu juntamente com os Podes Executivo, Legislativo e Produtores Rurais na noite desta terça-feira 04 de dezembro de 2012 a situação da segurança pública no Município.

Tendo como local a Câmara de Vereadores, as 18:30 horas logo após a Sessão Ordinária da Câmara com a presença de aproximadamente 50 pessoas a situação da segurança ou a insegurança foi tema de pronunciamentos, debates, sugestões, criticas e proposição de ações imediatas e a longo prazo.

O Prefeito Claudemir Freitas presente no encontro relatou o andamento de pedidos encaminhados ao Governo do Estado e sugeriu a criação de uma comissão multirepresentativa para manter contato com as Polícias Militar e Civil nos comandos regionais.

Já o Gerente da Cresol no Município assaltada recentemente Silvio Braga defendeu a união dos empresários do Município com o Poder Público e com os Produtores Rurais.

Representando os Produtores Rurais usou a palavra Antenor Alberto Borsatto que recentemente teve sua propriedade invadida e roubada, ele destacou a falta de estrutura na Delegacia de Polícia Civil hoje mantida pelo Município e disse que fará através de ofício contato com lideranças do PSDB do qual ele é Presidente do Diretório Municipal e conclamou os demais 07 partidos formalizados do Município a cobrarem dos seus representantes ações para melhorar a situação da segurança pública do Município.

Foi registrado ainda pelos participantes que a maioria das vítimas não registra os boletins de ocorrência o que dificulta a cobrança de melhoria na estrutura de segurança e será feito trabalho de orientação pra que todos façam seu boletim de ocorrência independente do tipo de crime principalmente furtos, roubos e assaltos.

Como encaminhamento foi criado uma comissão que vai tratar do assunto com a participação do Prefeito Claudemir Freitas, do Presidente da Câmara Vereador Elvio Albino Biavatti, do Representante dos Produtores Rurais Silvio Braga e dos Representantes das Empresas do Município Gilvane Copelli e o Presidente da Associação Ademir Ribeiro, que já no primeiro momento irão buscar fazer com que a Policia Militar fique no Município no período noturno o que hoje não acontece.

Por sugestão ainda do Soldado da Polícia Militar Sérgio Antonio Bazotti será criado no Município o Conselho Comunitário de Segurança a ser encabeçado pela Associação Comercial com a participação de toda a Comunidade.

Outra orientação é pra que a população faça a denúncia mesmo que anônima na Delegacia ou através de telefone 46-3537-1150, a Polícia Militar no telefone 46-8409-0584 e ainda no sistema de ouvidoria e contato da Prefeitura através do site na internet e pelo telefone 46-3537-1208, omitir-se é compactuar com o crime, faça sua parte denuncie o sigilo da informação é garantido por lei.