• Oficinas Bolsa Família •
06 de dezembro de 2012

Secretaria de Assistência Social e CRAS realizaram encontro com beneficiários do Bolsa Família em Boa Esperaça do Iguaçu

Os beneficiários do Programa Bolsa Família e demais famílias em vulnerabilidade e risco social, pertencentes aos grupos: Grupo Viver e Aprender; Grupo União Faz a Força; Grupo Unidos pela Paz e Grupo Vamos Caminhar Juntos, foram convidados a participar juntamente com seus filhos de até 12 (doze) anos, de uma atividade diferente que ocorreu no dia 24 de outubro de 2012: “Dia de Cinema”, o filme passado foi Zé Colméia. Ao todo participaram do “Cinema” 187 pessoas entre estas adultos e crianças. Esta atividade teve como objetivo mostrar às famílias como podem passar um tempo junto com seus filhos, o que favorece para o crescimento, desenvolvimento e fortalecimento dos vínculos familiares.

Antes de iniciar o filme foi lido aos participantes “Os dez mandamentos para a paz na família”. A primeira dama e Secretária da Assistência Social Odilmara T. D. Freitas, também pontuou às famílias a importância das crianças na sociedade e lembrou que o mês de outubro é o mês que comemora-se além do dia das crianças o dia de Nossa Senhora Aparecida.

Durante a tarde foi servido a todos os participantes: pipoca, refrigerante, sorvete e cachorro-quente. No final cada criança recebeu guloseimas para levarem para casa.

Os encontros com as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família de Boa Esperança do Iguaçu retornam para a realização das atividades apartir da 2ª quinzena do mes de março de 2013. Fica a todos nosso abraço e votos de um grande final de ano a todos, que tenham todas as famílais de Boa Esperança do Iguaçu um abençoado e feliz natal e que 2013 seja de muitas conquistas a cada Esperancense do Iguaçu.