• Criado o Serviço de Inspeção •
11 de dezembro de 2012

A Administração Pública de Boa Esperança do Iguaçu criou o SIM - Serviço de Inspeção Municipal

A Administração Pública de Boa Esperança do Iguaçu criou no último mês de novembro o Serviço de Inspeção Municipal – SIM.

Através da Lei Municipal 202/2012 da data de 07 dezembro de 2012, foi Criado o Serviço de Inspeção que normatiza o processo de criação, produção, manipulação, industrialização, beneficiamento, embalagem e transporte de qualquer matéria prima de origem animal. Registrou o Diretor Municipal de Agropecuária Valmor Tessaro.

O Serviço vai beneficiar todos os Munícipes, más em especial famílias da agricultura familiar que podem comercializar o excedente da sua produção agrícola e pecuária no comércio do Município. Registrou o Prefeito Claudemir Freitas que lembrou ainda que hoje através dos programas federais de aquisição de alimentos da agricultura familiar e para uso da merenda escolar não podemos adquirir nenhum produto de origem animal, por não possuir-mos até então a Inspeção Municipal e que será regulamentado nos próximos meses. Dessa forma hoje os cerca de 27 produtores rurais que participam desses programas poderão comercializar também seus produtos de origem animal beneficiando todos produtores, entidades beneficiadas e o Município. Além de todos os demais produtores municipais bem como as empresas do Município serão beneficiados.

O Serviço de Inspeção Municipal – para Produtos de Origem Animal de Boa Esperança do Iguaçu SIM/POA/BEI, será orientado pela Secretaria Municipal de Saúde. Informação registrada pelo Diretor de Saúde do Município Volnei Armando Tessaro.

O serviço de Inspeção Municipal vinha a muitos anos sendo adiado e a praticamente 20 anos aguardava-se a criação e a regulamentação da Lei e do Serviço Municipal de Inspeção do Município de Boa Esperança do Iguaçu.