• Vacinação Contra Febre Aftosa •
14 de dezembro de 2012

Campanha de vacinação contra a febre aftosa vacinou 16.265 animais em Boa Esperança do Iguaçu

O Departamento de Agropecuária do Município de Boa Esperança do Iguaçu acompanhou juntamente com o Conselho de Sanidade Agropecuária – CSA do Município e a Unidade da ADAPAR / SEAB em Boa Esperança do Iguaçu a vacinação de 16.265 bovinos.

Na 2ª campanha de vacinação realizada no Estado do Paraná em Novembro de 2012 os proprietários foram responsáveis pela vacinação e comprovação da vacinação junto a Unidade da ADAPAR – SEAB no Município durante o mês de novembro de 2012, registrou Solange Borsatto Biavatti responsável pelo Posto de Atendimento da ADAPAR – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná unidade de Boa Esperança do Iguaçu.

Já o Diretor de Agropecuária do Município Valmor Tessaro lembra que algumas propriedades foram selecionadas pela ADAPAR / SEAB e receberam acompanhamento. Valmor destacou ainda a vacinação semestral dos animais contra a brucelose sendo que no último semestre foram vacinadas 349 novilhas com idade entre 0 e 24 meses em 93 propriedade. Ele finalizou lembrando que a vacinação contra a brucelose é obrigatória por lei bem como sua comprovação através dos certificados de vacinação.

Foram vacinados 16.265 animais bovinos em Boa Esperança do Iguaçu, vem o tamanho do nosso rebanho e o valor desse patrimônio disse o Prefeito Claudemir Freitas por isso a necessidade e a obrigação de todos nós em cuidar do rebanho dentro da obrigação de cada um. Ele destacou ainda que segundo informações do Posto da ADAPAR no Município 4.734 bovinos eram machos e 11.441 dos animais vacinados eram fêmeas totalizando 16.265 bovinos em 410 propriedades do Município. Fica nossa consideração aos produtores rurais agropecuaristas do Município pela responsabilidade e empenho que tiveram bem como nosso agradecimento a toda a equipe pela seriedade e trabalho seja do Departamento de Agropecuária ou do Conselho de Sanidade Agropecuária – CSA do Município.

O Prefeito encerrou sua fala desejando um feliz natal e um 2013 de muita prosperidade a todos os agricultores / produtores rurais e a seus familiares do Município de Boa Esperança do Iguaçu.