• Encontro Estou Ligado em Você •
02 de janeiro de 2013

Projeto Estou Ligado em Você realizou encontro com as gestantes em Boa Esperança do Iguaçu

No último dia 27 de novembro de 2012, no período matutino foi realizado no Centro de Referencia de Assistencia Social CRAS – Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu, o encontro com as gestantes do município. Este encontro faz parte do “Projeto Estou Ligado em Você” que é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e CRAS, em parceria com o Departamento de Saúde do Município.

Neste encontro a Assistente Social Michelle Hoffmann Prado juntamente com o Técnico do Bolsa Família Osnir João Alves, trabalharam com as gestantes os seguintes temas:

SALÁRIO MATERNIDADE, sobre o valor do benefício, sua duração, diferentes trabalhadoras, carência e documentação para o seu requererimento, além de outras informações sobre o beneficio; e

LEITE DAS CRIANÇAS, ressaltando a importância dos nutrientes e vitaminas, ponto de distribuição, quem pode se beneficiar, onde se cadastrar, seus critérios e por que tomar o leite, além de outras informações também foi aberto a perguntas e questionamentos feitos pelas futuras mamães.

Antes de finalizar o último encontro do ano de 2012 a 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Odilmara Terezinha Dreves Freitas desejou a todas as futuras mamães e seus familiares votos de Feliz Natal e desejos de Um Próspero 2013 a todas, com muita saúde e muitas realizações. Ela lembrou ainda que os encontros do programa voltam a acontecer no reinicio dos trabalhos após o recesso de final de ano e as férias coletivas, o encontro será divulgado através dos meios de comunicação utilizados pelo Município.

População 2022 2.455