• Programa Boa Horta •
04 de janeiro de 2013

Programa Boa Horta atende 30 famílias e realizou encontro em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe da Secretaria de Assistên
A Secretaria de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência em Assistência Social CRAS – Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu, em parceira com o Departamento Municipal de Agropecuária, o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural SENAR e a Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural – Instituto Emater implantaram em 2011 e desenvolvem no município o Programa Boa Horta.

O Programa tem como objetivo viabilizar para 30 famílias, beneficiárias do Programa Bolsa Família, informações por intermédio de ações sócio-educativas de caráter teórico-prático para que cultivassem hortas em suas propriedades, na busca de melhoria da qualidade de vida através de uma alimentação saudável e de baixo custo, esse é o principal de diversos objetivos que o Programa possui, registrou Odilmara Terezinha Dreves Freitas 1ª Dama e Secretária de Assistência Social.

Para que o projeto pudesse ser denvolvido e o programa implatado foi ofertado a essas famílias: Cursos através do SENAR, diversas reuniões foram realizadas, foi feita ainda a distribuição de mudas, sombrite e visitas frequentes de um técnico agrícola que orientava e auxiliava as famílias com relação ao manejo da horta, o técnico do Programa é Éliton Fernando Raupp. O Programa teve duração de um ano, encerrou a primeira turma de famílias atendidas no último dia 14 de dezembro, quando foi realizado encontro com a presença no CRAS das famílias participantes, onde foi aprensentado a todos através de fotos como o Projeto foi desenvolvido e os resultados que as famílias obtiveram. Também foi pontuado através de avaliação as melhorias implementadas para que seja corrigidas possiveis ações que possam ser ainda melhor desenvolvidas.

Vale ressaltar que o Programa Boa Horta terá o reinicio das suas atividades no retorno do funcionalismo do período de férias coletivas desse ano de 2013 e novo grupo de famílias serão selecionadas e atendidas.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Texto Parcial da Equipe d